WBC “pede” Mayweather x Pacquiao: “Seria uma das maiores lutas do boxe”

O maior boxeador peso por peso da atualidade contra a lenda filipina. Floyd “Money” Mayweather Jr. x Manny “Pac-Man” Pacquiao. Esse embate é o mais aguardado da atualidade pelos fãs da nobre arte, é o mais pedido pela imprensa e, certamente, seria o mais rentável para os agentes. E, agora, aqueles que são a favor da batalha ganharam um apoio importante para que ela efetivamente aconteça. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) publicou uma nota em seu site oficial nesta quarta-feira sugerindo que os dois lutadores se reúnam e fechem acordo sobre a disputa caso “Pac-Man” vença Chris Algieri no dia 22 de novembro.
– O Conselho Mundial de Boxe deseja expressar seu apoio para que essa luta aconteça, sugerindo a ambos os boxeadores que se sentem para negociar caso Pacquiao saia vitorioso de seu encontro com Chris Algieri. Ambos boxeadores, Mayweather e Pacquiao, fizeram uma grande história dentro da WBC e, sem dúvida, essa seria uma das maiores lutas da história do boxe – dizia a postagem.
Segundo o jornal britânico “The Mirror”, a superluta quebraria recordes históricos de arrecadação e poderia chegar a R$ 658,8 milhões. Maywather e “Pac-Man” quase fecharam um acordo no passado, mas o filipino recuou quando o americano pediu para que ele se submetesse a um exame de sangue durante os períodos de treinos.
Considerado o esportista mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather chegou a 47 vitórias em sua carreira neste sábado, sendo 26 por nocaute. Invicto há 19 anos, o multicampeão anunciou no início dessa semana que pretende se aposentar em 2015, depois de mais dois duelos (em março e setembro). Já Manny Pacquião tem 10 títulos, em oito categorias de peso diferentes. Com 63 lutas na carreira, 56 vitórias, cinco derrotas e dois empates, o filipino tem 38 nocautes na carreira.
Confira a nota na íntegra:
“Depois que Floyd Mayweather derrotou claramente Marcos Maidana em uma luta de revanche que causou grande expectativa, inúmeras histórias, artigos e declarações surgiram sobre a luta que muitos fãs querem ver faz anos, de forma concreta, todo mundo quer ver Mayweather x Pacquiao.
O campeão do peso médio e médio-ligeiro do Conselho Mundial de Boxe foi catalogado como o melhor peso por peso dos últimos anos. Por sua vez, Pacquiao conseguiu recuperar o interesse que o mundo sentia por ele após perder de forma dramática em sua quarta luta contra Juan Manuel Márquez.
A WBC tentou propiciar essa luta antes, Pacquiao foi incluído em sua lista de classificação como rival número um para lutar pelo título do peso médio-ligeiro, após ter derrotado Brandon Ríos. Estando nessa posição no mês de dezembro de 2013, Pacquiao estava no caminho para lutar com Mayweather, mas, infelizmente, seus planos foram distintos e ele decidiu encontrar pela frente Timothy Bradley, recuperando seu título da WBO.
O Conselho Mundial de Boxe deseja expressar seu apoio para que essa luta aconteça, sugerindo a ambos os boxeadores que se sentem para negociar caso Pacquiao saia vitorioso de seu encontro com Chris Algieri. Ambos boxeadores, Mayweather e Pacquiao, fizeram uma grande história dentro da WBC e, sem dúvida, essa seria uma das maiores lutas da história do boxe”.
…
Por Globoesporte