14 presos fugiram do complexo policial de Itapetinga…

Apenas os dois, de blazer preto, dos oito presos da quadrilha não fugiram.
Policiais de plantão registraram a primeira fuga do Complexo Policial de Itapetinga após a reforma do prédio que ganhou reforço nas paredes externas (aos fundos da unidade), troca da grade de proteção do Banho de Sol, aumento do paredão de acesso a referida grade, entre melhorias nas celas e pátios das Alas I e II, através de parceria entre Poder Judiciário, Polícia Civil e Prefeitura Municipal.
Pelo menos 14 (quatorze) detentos do Complexo Policial de Itapetinga, sede da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), fugiram no final da noite de terça-feira (28/10), depois de serrarem a parte final da grade de proteção do chamado “Banho de Sol”, que liga às Alas I e II de Custódia da Unidade Prisional.
Para fugirem, os presos utilizaram uma “Tereza”, uma espécie de escada confeccionada com lençóis e outros tecidos, subiram nas costas um dos outros até alcançarem a altura do paredão de seis metros e serrar parte da grade.
Seis presos da Ala II são integrantes da quadrilha que destruiu e furtou a agência Bradesco de Maiquinique, na madrugada do dia 02/10/14. Dos oito presos da quadrilha, seis deles conseguiram fugir.
São eles:
- Renato Melo Santos;
- João William dos Santos;
- Marciclécio Marques da Silva;
- Diogo Anjos Santos e;
- Roberto Melo Santos;
- Flávio Santos de Fonte.
Veja aqui imagens dos detentos…
Assim que foi constatada a fuga no Complexo Policial, a Polícia Civil acionou a Polícia Militar através do comando da 8ª CIPM, que imediatamente enviou à Unidade Prisional os Pelotões PETO e ROTAM.
Os policiais adentraram a carceragem e constataram a fuga, bem como evitaram uma fuga em massa, já que o Complexo Policial de Itapetinga abrigava até o momento da fuga, mais de quarenta detentos.
As Polícias Civil e Militar estão mobilizadas na captura e recaptura dos fugitivos.
…
Por Itapetinga na Mídia