Sub-21: Brasil leva gol nos acréscimos e empata com Austrália na estreia
A seleção brasileira sub-21 empatou em 2 a 2 com a Austrália nesta sexta-feira, em Wuhan (China), na estreia do Torneio Internacional de Futebol da categoria. O gol de empate australiano saiu já nos acréscimos, de pênalti.
O atacante Vinícius Araújo, ex-Cruzeiro e que atua pelo Standard Liege (Bélgica), balançou a rede duas vezes para o Brasil, aos 45 do primeiro tempo e aos 20 do segundo. Os gols dos Socceroos foram de Gameiro, aos 21 do primeiro, e Amini, já nos minutos finais, de pênalti, após o zagueiro Wallace ter sido expulso pela falta na área.
Gallo escalou a Seleção com Jacsson, Fabinho, Wallace, Dória, Wendell; Danilo (Vinicius Ribeiro), Lucas Evangelista (Alef), Felipe Anderson (Filipe Augusto), Kelvin (Wellington Silva), Vinicius Araújo e Felipe Gedoz (Ryder Matos).
O Brasil volta a campo no domingo contra a Coreia do Sul, às 6h (de Brasília). Dois dias depois, o time canarinho enfrenta a China, às 9h30 (de Brasília). O torneio amistoso serve como preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, já que os atletas convocados terão idade sub-23 até lá.
Por recomendação da CBF para não prejudicar os clubes do Campeonato Brasileiro, Gallo convocou a equipe com 19 atletas que atuam no exterior (apenas o goleiro Jacsson, do Internacional, é de um time nacional).
O meia-atacante Talisca, destaque do Benfica, estava no grupo da sub-21, mas foi chamado por Dunga para substituir Lucas na principal para os amistosos com Turquia (vitória de 4 a 0, na quinta-feira) e Áustria (próxima terça). Rafinha Alcântara, outra estrela com idade olímpica, foi cortado por causa de uma lesão muscular na coxa e voltou para o Barcelona.
…
Por Globoesporte