Ex-carrasco, Rogério é apresentado e fala em “ganhar tudo” pelo Vitória
Atacante relembra dificuldades quando defendia o Botafogo e diz que tem vários gols marcados contra o Rubro-Negro baiano. Jogador foi emprestado até o fim deste ano
Quando um jogador marca muitos gols contra uma equipe, ele ganha o apelido de “carrasco”. A definição cai bem para Rogério, atacante contratado pelo Vitória por empréstimo junto ao Náutico e que foi apresentado na Toca do Leão nesta quinta-feira. Em três partidas contra o Rubro-Negro, o atleta marcou quatro gols. A média é de mais de um tento por jogo, números que ele espera repetir, agora em favor do clube baiano.
– Digo que estou em casa por sempre jogar bem e marcar gols contra o Vitória. Agora quero fazer isso neste clube. Mostrar tudo que mostrei quando comecei no Náutico e joguei no Botafogo. A motivação é grande – contou o atleta, nesta quinta-feira, na primeira entrevista com a camisa do Vitória.
Rogério tem os números na ponta da língua. Em 2011, pelo Náutico, entrou no decorrer da partida contra o Rubro-Negro baiano e marcou dois gols. No mesmo ano, balançou as redes novamente, em novo confronto entre o Alvirrubro e o Leão da Barra. A última vez que balançou as redes baianas foi no ano passado, pelo Botafogo, no Campeonato Brasileiro.
No clube carioca, o atacante viveu dias agitados. Problemas financeiros prejudicaram a relação entre a agremiação e os atletas. Como resultado, o time da estrela solitária amargou o rebaixamento para a Série B.
– Foi um ano meio turbulento no Botafogo, muitas coisas extracampo que atrapalhavam dentro de campo. Mas já passou. Ano novo, novo clube – disse.
Após as dificuldades vividas no Botafogo, Rogério espera ter em 2015 um ano de conquista. E o atacante sonha alto. Planeja conquistar os títulos do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e também da Série B.
– Acho que passei muita dificuldade no ano passado. Dois anos atrás também, que o Náutico desceu. Tenho meta de ser campeão com o Vitória. Não desmerecendo outras equipes, se possível dos três campeonatos – finalizou o atacante.
…
Por Globo Esporte