Corinthians “não quis jogar” e Cássio foi bem expulso, opina André Rizek
Comentarista diz que Timão ficou catimbando durante a etapa final, na vitória por
1 a 0 sobre o Palmeiras e afirma que goleiro errou ao fazer muita “cera”
Um dos momentos que mais chamaram a atenção durante a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no clássico deste domingo foi a expulsão do goleiro corintiano Cássio. Para o jornalista André Rizek, o cartão vermelho foi merecido e é um indicador do fato que o Timão decidiu que “não teria mais jogo” após a volta do intervalo.
– O primeiro tempo foi espetacular. Aí o Corinthians decidiu que não teria jogo no segundo tempo. Ficou amarrando, catimbando. O Cássio, inclusive, foi muito bem expulso. Ele tinha acabado de tomar o amarelo por “cera”, e depois ele leva outro amarelo por algo pior ainda. Foi bem expulso. Com 10 jogadores aí é que não teria jogo mesmo.
Cássio recebeu o primeiro amarelo após demorar a amarrar a sua chuteira. Depois foi expulso ao jogar uma segunda bola em campo, atrasando a cobrança de um tiro de meta. O goleiro tentou se justificar, dizendo que não havia visto a primeira bola, atirada pelo gandula. Versão que não se sustenta na opinião de Rizek.
– O que você faz quando já recebeu um amarelo? Fica esperto, não vai mais fazer “cera”. Foi bem expulso o Cássio, e isso com apenas 11 minutos do segundo tempo. Na leitura labial feita na transmissão do Premiere, ele diz que não sabia que tinha uma bola em campo, mas claro que sabia.
Sobre a vitória corintiana, André Rizek lembrou que Tite conseguiu aperfeiçoar o trabalho de seu antecessor no cargo, Mano Menezes.
– Foi o segundo jogo que o Corinthians atua com um a menos. O Tite pegou o trabalho do Mano, que deixou um time pronto. O meio-campo que jogou hoje é quase o mesmo do ano passado. O time do Tite, com as peças que chegaram, está jogando bem. É um time que começa fisicamente bem a temporada – analisou.
…
Por Globo Esporte