Levir compara reforço colombiano do Galo com Ganso e vê problema

Técnico do Atlético-MG diz que Cárdenas precisa se adaptar na parte física e lembra que time é veloz e não cadenciado: “É o 10 clássico. Esse que é o problema dele”
Um dos principais reforços do Atlético-MG para temporada de 2015, o colombiano Cárdenas foi comparado ao meia Ganso, do São Paulo, pelo técnico Levir Culpi, em participação no “Bem, Amigos” desta segunda-feira. O treinador também explicou o motivo do jogador não ter sido utilizado muitas vezes na equipe titular.
– Ele é o 10 clássico. Esse que é o problema dele. Ele é o 10 canhoto, é o Ganso, é o cara que dá aquelas enfiadas de bola que deixa todo mundo na cara do gol. Mas é o Ganso. Se o time perder ou errar dois ou três passes ele é cobrado – disse.
Contratado por empréstimo de 1 ano junto ao Nacional-COL, o colombiano começou a partida diante do Guarani de Divinópolis, não teve boa atuação e foi substituído no intervalo. Segundo Levir Culpi, a velocidade do Galo é um fator que dificulta na adaptação do atleta.
– O Atlético tem um ritmo forte. É um time que tem velocidade, faz ações rápidas, não é um time cadenciado. Então eu falei para ele que vai sofrer um pouquinho. Tem que se adaptar na parte física, claro que está sofrendo um pouquinho. Ele pode desequilibrar um jogo – concluiu.
Para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, o técnico Levir Culpi deverá ter a volta de Lucas Pratto, recuperado de estiramento na coxa esquerda. Resta saber se o comandante alvinegro manterá o esquema sem centroavante fixo ou se voltará ao sistema de jogo que iniciou 2015.
…
Por SporTV.com