Vitória vence em Natal e assume liderança do Grupo A

Com dois bonitos gols nos minutos finais da partida e uma atuação bem mais convincente e consistente, o Vitória se impôs e derrotou o América RN, por 3 a 1, na noite de ontem (04), na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, somando 9 pontos ganhos em 12 disputados, com 3 triunfos, 1 derrota, 8 gols a favor e 4 contra, saldo positivo de 4.
Euller abriu o placar no primeiro tempo e assim marcou seu primeiro gol pelo time profissional. O América empatou também na etapa inicial com o zagueiro Edson Rocha de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, aos 42 minutos, com Neto Baiano em cobrança de falta, e Rhayner, aos 45, chutando do meio-campo para o gol vazio – o goleiro foi tentar finalizar uma cobrança de escanteio – o Vitória definiu a partida.
O próximo compromisso do Leão pela Copa do Nordeste será quarta-feira, 11 de março, contra o Serrano, no Estádio Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro. Antes, pelo Campeonato Baiano, a equipe enfrenta a Juazeirense, domingo, 8, às 16 horas, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
As duas equipes tiveram a mesma postura no início da partida: atacar. O Vitória enfrentou algumas dificuldades pelo sistema montado pelo técnico adversário, mas acabou saindo na frente do marcador, aos 12 minutos. Euller iniciou a jogada pela esquerda, tabelou com Neto Baiano e recebeu a devolução na área. Com um toque sútil, tirou do goleiro Busatto.
O empate do América foi dois minutos depois. Na cobrança de escanteio, Edson Rocha ficou livre para cabecear. Fernando Miguel ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O rubro-negro com 19 minutos foi forçado a realizar a primeira modificação: Kadu sofreu uma pancada forte na face esquerda, formou um enorme hematoma e foi substituído por Maracás, que fez sua estreia em jogo oficial.
Vander ainda teve boa chance no finalzinho com um chute colocado que passou muito perto do gol de Busatto, que ficou olhando.
O jogo ficou equilibrado no segundo tempo, mas o Vitória, após levar uma bola na trave, criou mais oportunidades e precisou de poucos minutos para garantir o terceiro triunfo na Copa do Nordeste.
Neto Baiano sofreu falta e ele próprio bateu aos 42 minutos: à meia altura, no canto direito de Busatto, sem chances de defesa. Aos 45 minutos, Rhayner marcou seu primeiro gol pelo rubro-negro e sacramentou o triunfo de 3 a 1.
Depois da cobrança de escanteio, a defesa do Vitória afastou o perigo, o time saiu rápido no contragolpe e Rhayner, do meio-campo, chutou para o gol vazio e fez uma golaço.
…
Por EC Vitória