Itabuna entrará no Plano de Segurança
Itabuna entrará no Plano de Segurança nacional em abril, quando o Ministério da Justiça fará o lançamento oficial do programa. O ministério informou que Itabuna será incluída no Plano Nacional de Combate à Violência.
O município terá prioridade por estar entre os mais violentos no Brasil. Os dados mostram que cerca de 90% dos assassinatos no município estão relacionados com o tráfico de drogas.
Mais de 70% dos mortos na guerra entre bandidos têm menos de 30 anos. Itabuna foi apontado, por três anos consecutivos, entre os 20 municípios mais violentos para jovens.
A taxa de homicídio deles gira em torno de 17 para cada grupo de mil pessoas com até 29 anos. Para debater ações na área de segurança, na próxima segunda-feira o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, vai se encontrar com o titular da secretaria estadual de Segurança Pública em Salvador.
Vane vai reivindicar a Maurício Barbosa uma série de investimentos para melhorar as condições operacionais das polícias civil e militar no município e a retomada do sistema de videomonitoramento de ruas da cidade.
…
Por A Região