Após ótima estreia, Sauber rasga elogios a Nasr: “Não é uma aposta”
Escuderia diz que tem expectativas altas com o brasileiro, que quebrou o jejum da equipe, que não marcava pontos há mais de ano: “Mostrou performance fantástica”
Quinto lugar logo na primeira corrida na Fórmula 1, em uma equipe que não marcava pontos há mais de um ano, tudo isso logo após uma polêmica extra pista que quase tirou o time do GP da Austrália do último domingo.
A impressionante façanha de Felipe Nasr em seu debute na categoria máxima do automobilismo mundial pode ter superado a expectativa de muita gente, mas não a equipe Sauber. A chefe Monisha Kaltenborn rasgou elogios ao brasileiro de 22 anos, mas disse que já sabia do que ele era capaz:
– Nós já tínhamos expectativas altas. E ele mostrou uma performance fantástica. O que esperamos de um piloto na condição dele é essa. Ele deu o máximo, tirou o máximo do potencial que tinha e soube administrar a corrida inteira. Foi isso que ele mostrou – disse uma orgulhosa dirigente.
A relação entre Sauber e Felipe Nasr é bem mais antiga do que muitos podem pensar. Quem acha que foi apenas o forte aporte financeiro do principal patrocinador do piloto que o levou ao time, está enganado. A equipe suíça o mantém no radar há anos. Em 2009, Nasr foi campeão da F-BMW. Naquela época, a Sauber estava sendo administrada pela montadora alemã. Como prêmio pelo título, Felipe ganhou o direito de testar um carro da BMW-Sauber no ano seguinte, mas com a saída dos alemães da F-1, o sonho do piloto teve que ser adiado.
– Ele não é uma aposta para a gente. Ele é alguém que escolhemos voluntariamente e que acompanhamos a carreira há muito tempo. Sempre estivemos em contato e estou feliz de que agora podemos trabalhar juntos. Ele é um talento fantástico, que se desenvolveu ao longo de várias fases sua carreira, e ganhou experiência. Espero que muitos resultados como este estejam por vir.
Seis anos depois, Nasr e Sauber se reencontrara. E o primeiro capítulo dessa nova história não poderia ter sido melhor. O próximo é no dia 29 de março, no GP da Malásia, pela segunda etapa da temporada 2015.
…
Por Globo Esporte.com