Médicos do Palmeiras enviarão carta sobre Valdivia à seleção chilena
Após ter o pedido de dispensa de Valdivia negado pela seleção chilena, o Palmeiras ficou de mãos atadas acerca da convocação do camisa 10. Diante disso, o clube alviverde prepara uma espécie de carta de recomendações a ser enviada aos médicos responsáveis pela equipe nacional. A intenção do Verdão é minimizar ao máximo o risco do meia voltar machucado dos amistosos contra Irã e Brasil, dias 26 e 29 deste mês.
Vamos entregar um documento para o departamento médico da seleção chilena com todos os detalhes da recuperação do Valdivia. Vamos sugerir que eles nos tragam algo nesse sentido também (…) Isso serve para informá-los do que ele está passando aqui. Eles (seleção chilena) precisam de um relato oficial do clube informando todos os estágios que ele (Valdivia) enfrentou aqui – explicou o técnico Oswaldo de Oliveira.
O ideal é que ele estreasse em 2015 aqui pelo Palmeiras. Mas se interpõe à data-Fifa. Nós respeitamos. Mas nossa preocupação é que haja continuidade no trabalho que fazemos aqui, embora os objetivos da seleção chilena sejam diferentes dos nossos objetivos.
Nos preocupamos porque das outras vezes que ele foi para lá, voltou machucado – alertou o treinador.
Com lesão na coxa esquerda desde o fim do ano passado, Valdivia ainda não entrou em campo pelo Palmeiras na atual temporada. Segundo o técnico do Verdão, o meia viajará forçado com a delegação chilena, haja vista que gostaria de estrear em 2015 pelo clube alviverde.
Ele ficou chateado porque queria jogar primeiro aqui do que lá. Mas ele tem de respeitar o que é legal, a data-Fifa. Ele sabe do seu estágio e vai passar isso para as pessoas que têm essa responsabilidade lá na seleção chilena. Espero que ele volte e possa dar continuidade aqui – comentou o comandante.
BAIXA NO TREINO
Menos de 24 horas após participar do primeiro coletivo da temporada no Palmeiras, Valdivia não deu as caras no gramado da Academia de Futebol. Justamente devido à participação na atividade da última quinta-feira, o meia foi poupado do treino da manhã desta sexta-feira e permaneceu na parte interna do centro de treinamento.
Temos muito cuidado com o Valdivia pela contusão e pelo histórico de sucessivas contusões. Temos essa preocupação sim. Hoje (sexta) ele não participou da atividade normal porque ontem (quinta) foi bastante exigido. Ele tem um planejamento bastante diferente dos outros jogadores – explicou Oswaldo de Oliveira.
Em fase final de recuperação de sua lesão, o camisa 10 não será relacionado para o jogo de domingo, contra o São Bernardo, às 19h30, no ABC Paulista. A estreia pelo Verdão fica, então, para depois dos amistosos do Chile: dia 4 de abril, contra o Mogi Mirim, na penúltima rodada da primeira fase do Estadual.
…
Por Terra