Equipe de Dunga tem “mestres, felizes e zangados” rumo à Copa América

Depois de oito jogos, técnico tem base montada, titulares intocáveis, jogadores que garantiram lugar na eqiupe titular, e outros que não aproveitaram suas oportunidades
“Eu vou, eu vou, pra Copa América agora eu vou…” Os 23 jogadores convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile – vitórias por 3 a 1 e 1 a 0 – querem voltar para casa cantarolando a participação no torneio, que será disputado em junho. Mas nem todos podem.
A próxima convocação será definitiva. Ou seja, a corrida por um lugar praticamente terminou. Os atletas podem mudar a decisão de Dunga nas partidas que restam por seus clubes? Sim. Mas o treinador levará muito mais em conta o que viu de perto nos oito jogos da Seleção desde que voltou ao cargo. Ele já adiantou que não haverá novidades.
É possível, portanto, saber quem se deu melhor e quem ficou mais para trás rumo ao torneio que será disputado no Chile. Há muito mais pessoas felizes do que zangadas na seleção brasileira, resultado natural de uma campanha irrepreensível desde agosto: 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e dois sofridos.
Se, como Dunga, alguns dos 43 jogadores convocados desde agosto fossem xarás dos sete anões, eles estariam assim, na expectativa da convocação para a Copa América.
…
Globo Esporte.com