Nova Canaã: Professores da rede municipal paralisam atividades e podem entrar em greve
Os professores da rede municipal de ensino do município de Nova Canaã entraram com paralisação de advertência com duração de 72 horas, com inicio na ultima sexta-feira (27). Entre as reivindicações, está o pagamento do novo piso salarial aprovado pelo governo federal, o cumprimento do plano de carreira dentre outras melhorias para a categoria, negada pelo governo municipal.
Na manhã de ontem (31/03), a APLB núcleo de nova Canaã, fez um ato público em frente à prefeitura, onde os professores discursaram abordando várias ações negativas praticadas pela administração da atual prefeita do município Raquel Lopes (PSB), dentre elas: o fechamento de várias escolas na zona rural, onde segundo os professores, alguns alunos têm sido obrigados a caminhar cerca de 4 km para estudar, superlotação dos transportes escolar. Segundo informações, alunos de quatro e cinco anos têm que ser transportados por vários quilômetros em carro inadequados e os pais só têm deixado para não perder o beneficio do Bolsa Família.
Ainda no discurso dos professores no centro da cidade, eles expressaram indignação pela falta de merenda nas escolas que ainda funcionam e a falta de pulso da atual prefeita, que segundo os professores, tem deixado o seu esposo conhecido como Piu (ex-prefeito), tomar a direção do município, o mesmo é condenado pela justiça eleitoral, tornado impossibilitado de assumir quaisquer cargo publico.
A manifestação terminou com uma convocação geral da classe para estar presente na sessão da Câmara de Vereadores, que acontecerá na noite desta terça-feira (1º). Amanhã (02), a classe realizará assembleia para uma possível greve.
…
Por Panorama Geral