Love diz que Timão pensou que o Guaraní não fosse “um grande time”

Atacante nega o termo “salto alto”, mas diz que os jogadores demonstraram excesso de confiança diante do rival paraguaio. Corinthians decide a classificação na quarta
Antes de serem surpreendidos e voltarem do Paraguai com uma derrota por 2 a 0, os jogadores do Corinthians achavam que o Guaraní não era “um grande time”. As palavras são de Vagner Love, que deu entrevista ao “Seleção SporTV” ontem. Reserva na partida realizada no estádio Defensores del Chaco, o atacante disse que o elenco estudou o adversário das oitavas de final, mas não se preocupou como deveria.
– Vimos alguns vídeos do Guaraní. Eu, particularmente, não conhecia. Só fui conhecer depois que a comissão técnica passou os vídeos para a gente analisar. Mas a gente não sabia que o Guaraní tinha uma qualidade mais acima da média do que esperávamos, por se tratar de um time do Paraguai. Às vezes, você pensa que vai ser um pouco melhor jogar contra um time do Paraguai do que contra um brasileiro, mas em oitavas de final de Libertadores você tem de entrar com tudo, com toda disposição e total espírito para competir, porque não sabe o que vai encontrar. Por termos entrado lentos demais, fomos surpreendidos. Foi o que todo mundo pensou: “Guarani do Paraguai não deve ser grande time”. Mas fomos surpreendidos. Se você não competir, acaba sendo surpreendido. Foi o que aconteceu. Agora é tentar correr atrás e dar tudo da gente para poder surpreender também e conseguir os três gols e a classificação para as quartas – afirmou ele.
Questionado, então, se o Timão entrou com “salto alto” diante do clube paraguaio, o atacante refutou o rótulo, embora acredite que o elenco entrou muito confiança na classificação.
– Não digo salto alto, acho que foi excesso de confiança. A gente sabe da qualidade do nosso time e pensamos que a qualquer momento iríamos ganhar o jogo, mas não é assim. Tem de entrar concentrado, com espírito competitivo desde o início, senão você pega um time de qualidade como o Guaraní e surpreende. Depois acordamos, tivemos chance de fazer um gol e empatar o jogo, mas infelizmente não conseguimos. E agora é jogar nossa vida na quarta-feira, entrar concentrado, com esse excesso de confiança, sim, só que ter a concentração de competir desde o começo do jogo – disse.
O Timão recebe o Guaraní na quarta, às 22h, na Arena Corinthians, precisando de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate, derrota ou vitória por um gol de diferença ou por dois – caso o rival faça pelo menos um – dá a classificação aos paraguaios.
…
Por Globo Esporte