Flip 2015 realiza com sucesso primeiro dia de venda de ingressos

Entre as mesas mais procuradas estão Encontro com Roberto Saviano e Desperdiçando rima, com Arnaldo Antunes
Aberta às 11h desta segunda-feira (1/6), a venda de ingressos para a Flip 2015 realizada pela Tickets for fun pela internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone (11-4003-5588) e pontos-de-venda autorizados (http://goo.gl/LNKqRL) transcorreu sem transtornos ao longo de seu primeiro dia.
Até às 17h, estavam esgotados os ingressos para as mesas 8 (As ilusões da mente, com Eduardo Giannetti e Sidarta Ribeiro), 9 (Escrever ao sul, com Ngugi wa Thiong’o e Richard Flanangan), 10 (Amar, verbo transitivo, com Ana Luisa Escorel e Ayelet Waldman, 14 (De balões e blasfêmias, com Riad Sattouf, Plantu e Rafa Campos), 16 (Encontro com Roberto Saviano) e 17 (Desperdiçando rima, com Arnaldo Antunes e Karina Buhr).
Ainda estão disponíveis ingressos para as outras 16 mesas que compõem a programação, como a sessão de abertura (As margens de Mário, com Beatriz Sarlo, Eliane Robert Moraes e Eduardo Jardim); a mesa 3 (A poesia em 2015, com Matilde Campilho e Mariano Marovatto); a mesa 4 (Encontro com Colm Tóibín) e a mesa 7(São Paulo! Comoção de minha vida…, com Carlos Augusto Calil e Roberto Pompeu de Toledo) e a mesa 19 (De frente para o crime, com Leonardo Padura e Sophie Hannah).
As mesas 5 (Do angu ao Kaos, com Jorge Mautner e Marcelino Freire), 6 (Encontro com Boris Fausto) e 11 (Os imoraes, com Eliane Robert Moraes e Reinaldo Moraes) tiveram alta procura no primeiro dia, mas ainda têm ingressos disponíveis para venda.
Em virtude do mecanismo de reserva dos ingressos até o pagamento final, algumas mesas citadas poderão voltar a ter ingressos disponíveis para venda.
O valor do ingresso para a Tenda dos Autores será de R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia. É permitida a compra de até dois ingressos para cada CPF. A venda de ingressos pela internet e pontos de venda será realizada até o dia 30 de junho. A partir de 1º de julho os ingressos estarão disponíveis apenas na bilheteria em Paraty, cidade onde acontece a Flip, na tenda dos autores.
Neste ano, pela primeira vez, será aceito o Vale-Cultura (http://www.cultura.gov.br/valecultura) para a compra de ingressos nos pontos de venda físicos e na bilheteria de Paraty. As compras pelo Vale-Cultura não podem ser realizadas pela internet e estão sujeitas às mesmas regras das feitas com outras formas de pagamento, como cartão de crédito. O beneficiário, porém, pode usar todo o crédito do Vale-Cultura para a compra de ingressos.
Programação gratuita
Dando prosseguimento à sua política de democratização do acesso à programação, como no ano passado, o telão será de acesso gratuito do público, assim como a programação da Flipinha, FlipZona e a FlipMais. Os ingressos para a Mesa Zé Kleber, que acontece na quinta-feira, deverão são retirados 1h antes, na bilheteria da Tenda dos Autores.
Pela primeira vez, todos os eventos da FlipMais serão gratuitos. As senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência no local do evento. As mesas da programação principal serão transmitidas ao vivo no telão, que tem acesso livre e gratuito na praça da Santa Casa.
Como comprar
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site da Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br) ou em seus pontos de venda credenciados; pelo telefone 11-4003-5588 e nas bilheterias do Citibank Hall de São Paulo e do Rio de Janeiro, no dia 1º de junho das 11h às 20h; nos demais, das 12h às 20h. Os ingressos estarão disponíveis para venda até o dia 30 de junho. Durante a Flip, de 1° a 5 de julho, a venda será realizada apenas em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Tenda dos Autores.
Flip 2015
A 13ª edição da Flip, que acontece de 1º a 5 de julho.
Quem faz a Flip
A Casa Azul é uma organização da sociedade civil de interesse público, que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura. Desde as primeiras ações, mantém uma intensa relação com a cidade de Paraty. A Flip, os projetos educativos permanentes – Flipinha, FlipZona e Biblioteca Casa Azul – e o Museu do Território são algumas de suas experiências que potencializam importantes transformações no território e promovem o aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos, os valores culturais e a conservação do patrimônio material ou imaterial.
Patrocínio
A programação da Flip conta com o patrocínio oficial do BNDES, Itaú, Petrobras, apoio do Sesc e outros parceiros em vias de confirmação.
…
Por Ascom / Flip 2015