Acidente mata caminhoneiro na BA-263, entre Itambé e Vitória da Conquista

A pista ficou parcialmente interditada até a retirada do corpo pelos bombeiros, após as 23h.
Aconteceu na tarde de ontem (06), na BA-263, um acidente grave com uma carreta, que resultou na morte do motorista, após ficar preso às ferragens, por um longo tempo.
Uma carreta Scania, com placa AJM-0276, da cidade de Londrina, Estado do Paraná, que seguia sentido Itambé/Vitória da Conquista, se desprendeu da carroceria, que estava carregada de blocos de alumínio prensado e tombou nas proximidades da estrada de acesso ao Povoado do Barro Vermelho, há aproximadamente 24 km, da entrada da cidade de Itambé.
A carroceria, com os blocos de alumínio, tombou no acostamento da rodovia e a carga desceu a ribanceira, ficando espalhada às margens da BA. Já a carreta, após se desprender da carroceria tombou dentro do mato, deixando o condutor prensado dentro da cabine, que teve morte instantânea. Uma equipe do Samu de Itambé chegou rápido ao local, com uma ambulância da prefeitura e constatou o óbito do motorista.
A ambulância do Samu de Itambé continua retida na concessionária responsável pela manutenção do veículo, desde o último dia 28 de julho. Uma brigada do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foi acionada para a retirada do corpo da carreta, mas devido as condições desfavoráveis do local, aliado ao risco de explosão, já que todo combustível vazava pela carreta, o resgate demorava e entrou noite adentro.
Não se sabe o que teria ocasionado o acidente. Uma das hipóteses pode ser o rompimento do eixo de sustentação do cavalo. Também, por se tratar de uma viagem muito longa, outra hipótese pode explicar a perda de controle da carreta: o condutor poderia ter cochilado ao volante.
O motorista (vítima fatal), que provavelmente é do estado do Paraná, seguia sem identificação, pois até a noite, o corpo ainda estava preso na cabine amassada. Até às 19:30h, os bombeiros ainda não tinham conseguido resgatar o corpo e solicitou o auxílio de um guindaste, que estava sendo aguardado.
…
Por Blog do Marcelo














