Brasileiro que quase finalizou Weidman realiza luta principal do Legacy 44

Valdir ‘BBMonstro’ encara Alex Morono na luta principal do evento, que conta com transmissão exclusiva do EI Maxx nesta sexta-feira (28)
Nesta sexta-feira (28), o EI Maxx transmite com exclusividade mais uma edição do Legacy Fighting Championship, um dos maiores eventos de MMA dos Estados Unidos. O Legacy 44 tem como principal destaque o brasileiro Valdir “BBMonstro” Araújo, que encara o americano Alex Morono na luta principal do evento.
Aos 30 anos e com um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas, “BBMonstro” faz sua estreia na organização. O brasileiro não luta oficialmente desde janeiro de 2014, quando foi derrotado por Tyler Stinson no WSOF 8. Entretanto, nesse meio tempo, Valdir participou do “The Ultimate Fighter: American Top Team vs Blackzilians”, reality show do UFC que colocou frente a frente atletas de duas das maiores academias dos Estados Unidos. No reality, o brasileiro venceu sua primeira luta, mas acabou derrotado na segunda. Uma curiosidade a respeito de Valdir Araújo é que ele foi o brasileiro que chegou mais próximo de derrotar o campeão dos médios do UFC, Chris Weidman, conhecido hoje como o “matador de brasileiros”, após vitórias consecutivas sobre Demian Maia, Anderson Silva (2x), Lyoto Machida e Vitor Belfort. Os dois se enfrentaram em 2010, no ROC 33, e o brasileiro encaixou uma chave de calcanhar em Weidman, que chegou a gritar, mas escapou da finalização e conquistou a vitória por decisão unânime.
O adversário de Valdir, Alex Morono, luta pelo Legacy desde sua segunda luta profissional, na quinta edição do evento, em 2011. Hoje, o atleta de 25 anos possui um cartel de nove vitórias e três derrotas, e carrega uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo a última com um nocaute técnico sobre Marcus Andrusia, na 42ª edição do evento, em junho.
…
Por Esporte interativo