Do Bronx é liberado e volta ao Brasil na quarta-feira, diz comunicado do UFC
Segundo organização, exames preliminares não apresentaram “grandes lesões”
O lutador brasileiro Charles “Do Bronx” Oliveira está liberado para retornar ao Brasil. O UFC lançou comunicado oficial na última terça-feira atualizando o estado do atleta peso-pena, que deixou o octógono de maca e colar cervical após sentir uma lesão durante sua luta contra Max Holloway no “UFC: Holloway x Oliveira”, em Saskatoon (CAN), no último domingo. Segundo a organização, os exames não apresentaram “grandes lesões no tórax, pescoço e garganta”, e Do Bronx passa bem. O paulista terá uma consulta de acompanhamento quando retornar ao Guarujá, onde reside.
Em entrevista ao Combate.com na segunda-feira, Charles Oliveira contou que havia sofrido uma lesão no pescoço durante o treinamento, e que ela voltou a se manifestar durante o combate. Segundo o UFC, ele sofreu uma microrruptura no esôfago.
– Infelizmente tive uma lesão no pescoço, que já tinha sido tratada. Fiz bastante fisioterapia e estava 100% para a luta. Na hora da luta, acabei voltando a sentir essa dor, que paralisou meu lado esquerdo todinho, e não pude dar continuidade – lamentou Do Bronx.
Confira o comunicado oficial do UFC na íntegra:
“O lutador peso-pena do UFC Charles Oliveira foi liberado hoje dos cuidados médicos, em Saskatoon, Canadá, e viajará para o Brasil, amanhã. Exames preliminares apresentaram resultados negativos para grandes lesões no tórax, pescoço e garganta, e Oliveira terá uma consulta de acompanhamento com seu médico local, assim que retornar para casa. Charles passa bem e agradece o apoio que recebeu de seus fãs, durante estes dias.“
…
Por Combate.com