Sindicato acusa polícia de entrar em confronto com trabalhadores da Cerb

A polícia teria entrado em confronto com servidores da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), na manhã desta quinta-feira (27), durante manifestação por melhorias salariais.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do estado (Sindae), Danilo Assunção, o grupo estava reunido em frente à sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando os policiais tentaram fazer com que os servidores entrassem no prédio.
“Teve confronto com PMs e a polícia de Choque. Alguns trabalhadores foram imobilizados com gravatas e jogados no chão”, acusou o coordenador. Assunção explicou que a maioria dos trabalhadores não quer voltar ao trabalho, mas que terceirizados e comissionados estão sofrendo pressão de gerentes e diretores para entrar no local.
“Os policiais estão com armas nas mãos e fizeram um cordão em frente ao movimento”, contou. A categoria está em greve há 53 dias e pede reajuste salarial sem parcelamento e com retroativos, além do fim da obrigação de mudar para o plano de saúde para o Planserv.
…
Por Bahia Notícia