Sem Messi, Argentina se prepara para clássico

Existem poucos confrontos entre seleções com o peso de um Brasil x Argentina no futebol mundial. No próximo dia 12 de novembro, as duas equipes escreverão mais um capítulo dessa história no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O rival alviceleste chega para o clássico sem ter vencido ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nas duas primeiras partidas da equipe na competição, a Argentina foi derrotada por 2 a 0 para o Equador em casa e empatou por 0 a 0 com o Paraguai fora.
Tentando vencer pela primeira vez no torneio, a Argentina não poderá contar com dois de seus principais jogadores de ataque. Companheiro de Neymar no Barcelona, o meia-atacante Lionel Messi não se recuperou a tempo de uma lesão e ficou de fora da convocação do técnico Gerardo Martino.
Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo FIFA de 2014 e terminou a competição com quatro gols, empatado na terceira colocação da artilharia com o próprio Neymar e o holandês Robin Van Persie. A Argentina acabou o torneio com o vice-campeonato, mesmo resultado da equipe na Copa América de 2015, no Chile.
Outro que ficou de fora da convocação por conta de uma lesão foi o atacante Sergio Aguero, do Manchester City. Entre as principais esperanças para suprir a ausência dos dois estão o meia Angel Di María, do Paris Saint-Germain, e os atacantes Carlos Tevez, do Boca Jrs., e Gonzalo Higuaín, do Napoli.
A Argentina ainda aposta na força de sua torcida no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para o jogo contra o Brasil. A vitória do Equador por 2 a 0 na primeira rodada quebrou uma invencibilidade de 22 anos da Argentina no estádio. Confira os convocados do técnico Gerardo Martino:
Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Agustín Marchesín (Santos Laguna-MEX)
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Facundo Roncaglia (Fiorienta-ITA), Ezequiel Garay (FC Zenit-RUS), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Ramiro Funes Mori (Everton-ING) e Marcos Rojo (Manchester United-ING)
Meias: Matías Kranevitter (River Plate), Javier Mascherano (FC Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Enzo Pérez (Valencia-ESP), Javier Pastores (Paris Saint-Germain-FRA) e Erik Lamela (Tottenham-ING)
Atacantes: Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Carlos Tevez (Boca Juniors), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA), Ángel Correa (Atletico de Madri-ESP), Nicolás Gaitán (Benfica-POR) e Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA)
…
Por CBF