Barra do Choça sedia 1ª Copa Café de Futsal Feminino Regional

Iniciou na sexta-feira, 06 de novembro, no Ginásio Municipal em Barra do Choça, a I Copa Café de Futsal Feminino Regional.
Participam da competição os municípios baianos, Jequié, Maracás, Barra da Estiva, Aracatu, Boa Nova, Barra do Choça, Maiquinique, Ibicuí, Planalto e Poções e o município mineiro, Mata Verde. Ao todo estão inscritos na competição, 10 municípios, 150 atletas e serão 19 jogos disputados.
O município de Barra do Choça participam da Copa com três equipes: a Seleção de Barra do Choça, a Comercial Fernandes e o combinado de Barra Nova. O primeiro jogo ocorreu entre as equipes do Distrito de Barra Nov (Barra do Choça) X Maiquinique.
A equipe da Terra da Garoa, (Barra Nova) não resistiu ao bom futebol apresentado pela Seleção de Maiquinique e perdeu. Ao final Maiquinique 8 X 1 Barra Nova. Esta foi a primeira participação da equipe feminina do Distrito numa competição deste nível. Méritos para o desportista barranovense, Josuel de Jesus e sua atletas.
Já o segundo jogo, jogo o qual era aguardado com muitas expectativas, enfrentaram-se Seleção de Barra do Choça X Ibicuí. Como sempre a equipe da ´’Terra do Café’ não decepcionou. A equipe visitante começou melhor e saiu na frente do placar.
Com as mudanças feitas pelo técnico da equipe, Nereu Ferreira, a equipe se acertou, equilibrou o jogo e aplicou uma boa goleada, vencendo as adversárias pelo placar elástico de 7 x 2. Com destaque para a ala direita, Larissa, com três gols.
O terceiro jogo, ocorreu entre a equipe do município vizinho, Planalto x Mata Verde, município mineiro que participa pela primeira vez numa competição em Barra do Choça.
Num jogo bastante disputado, com bons lances de gols de ambos os lados, as atletas demonstraram raça e disposição. Ao final Planalto 2 X 2 Mata Verde.
No quarto e último jogo da noite, um jogão de bola, entre a equipe de Barra do Choça, Comercial Fernandes X Poções. Em um dos melhores jogo da noite, as equipes estiveram durante todo o tempo equilibradas.
A Seleção de Poções partiu pra cima e abriu o placar, mas a equipe da Comercial Fernandes um pouco melhor na partida, equilibrou o jogo, conseguiu o empate e virou. Já no finalzinho, demonstrando superação, Poções empata o jogo. No final, Comercial Fernandes 2 X 2 Poções.
Os jogos continuam neste sábado pela manhã, a tarde e noite e no domingo, 07 e 08 de novembro.
…
Por Blog do Jorge Amorim