Em Itapetinga, polícia investiga morte de preso dentro de cadeia

A Polícia Civil investiga a morte de um preso, de 30 anos de idade, encontrado morto na tarde de ontem, 13 de novembro, dentro da carceragem da delegacia de Itapetinga, no Sudoeste do Estado.
Os detentos aproveitaram o momento em que os policiais se preparavam para distribuir o café da tarde para informar que havia um homem morto no interior do local, vítima de suicídio.
A Polícia Civil entrou na carceragem com apoio de duas equipes da Polícia Militar. O corpo de Silvo Marco Santos, ajudante de pedreiro, foi encontrado pelos policiais no pátio da área de sol, próximo a cela 6, sob um lençol.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e depois removeu o cadáver para Vitória da Conquista, onde passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Motivo da prisão:
Por volta das 10h50 da última quinta-feira, uma equipe da Polícia Militar local apresentou no Complexo Policial de Itapetinga a pessoa Silvo Marco Santos, devido acusação de tentativa de roubo, fato ocorrido minutos antes numa residência do Bairro Recanto da Colina.
Ele teria invadido o imóvel e trancado a moradora em um dos quartos do local. A mulher gritou por socorro e o acusado saiu correndo com um celular na mão, porém acabou surpreendido e agredido por um grupo de moradores, que o aguardava do lado de fora da residência. Silvo conseguiu fugir, mas acabou capturado em seguida pela Polícia Militar.
Informação errada:
Rapidamente, as imagens sobre o ocorrido começaram a circular no aplicativo Whatsapp e as informações davam conta de que Silvo era estuprador, pois havia entrado na casa para violentar a moradora. Um vídeo amador mostra o homem caído no chão e sendo agredido por populares (logo abaixo). O celular não foi encontrado.
Não era de Itapetinga:
Silvo Marco Santos estava passando uns dias na casa de um tio em Itapetinga, mas era morador da cidade de Itajúipe, na Bahia. Antes de ser preso por tentativa de roubo, ele não contava com passagem pela polícia.
Investigação policial:
O delegado plantonista, José Robson, disse ao site Itapetinga Repórter que as investigações ainda estão no início e que os presos vão prestar depoimento sobre o ocorrido.
Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas não descarta outras linhas de investigação.
…
Por Itapetinga na Mídia