UFC 193: Holly Holm cumpre promessa, nocauteia Ronda e fica com o cinturão
Norte-americana seguiu boa estratégia e saiu da Austrália como nova campeã da categoria
Poucas pessoas podiam falar que Ronda Rousey perderia, menos ainda são as que apostavam que ela seria nocauteada. A ex-campeã não conseguiu impor seu ritmo e acabou dominada pela nova campeã Holly Holm no UFC 193, na Austrália, neste sábado.
Com uma estratégia bem definida, Holm conseguiu dominar a luta mesmo sem ter o centro do octógono. A ex-campeão de boxe mostrou que tem mãos pesadas e logo no primeiro round fez Ronda sangrar com os geus fortes golpes em linha reta.
A torcida já estava em pé quando Holm voltou para o segundo round e continuou seu massacre. Defendendo bem as quedas de Ronda, Holm conseguiu deixar a ex-campeão perdida após um belo chute na cabeça e partiu para finalizar a luta no ground and pound.
Fim de papo! Ronda Rousey só levantou para abraçar seus familiares e sair chorando e lamentando a derrota do octógono. Festejando, Holm repetiu várias vezes que estava sem palavras para descrever o momento e foi ovacionada pelo público que lotou o estádio.
Mais cedo, Joanna Jędrzejczyk precisou de cinco rounds para defender o cinturão peso-palha pela segunda vez. A polonesa deve ter se assutado com a quantidade de golpes que a desafiante Valérie Letourneau desferiu, mas acabou vencendo por decisão dos juízes.
Ainda antes, o brasileiro Antônio Pezão foi nocauteado pelo neolozandês Mark Hunt logo no primeiro round, na reedição da luta que terminou empatada em 2013.
…
Por UFC