Quando Chega a Hora
Tudo Tem a Hora Certa
Desde que nascemos vamos fazendo conquistas em nossas vidas, dia após dia, assim é contínuo por toda a nossa existência. Aprendemos a falar, andar, vamos a escola, trabalho, formamos família, aprendemos a sermos pais, avós, ou seja, estamos sempre aprendendo e tudo tem a sua hora certa.
Da nossa própria vida podemos então aprender uma lição importante, nada acontece enquanto não chega a hora. Muitas vezes reclamamos, porque queremos isso ou aquilo, questionamos porque fizemos o possível para obter seja lá o que for e não deu certo, a viagem que não aconteceu, a empresa que fracassou, os desencontros que surgiram e assim vai…
Devemos sempre nos perguntar se estávamos preparados para tal acontecimento, claro que maioria das vezes, reclamamos e não entendemos isso, mas a verdade é que para tudo na vida tem o seu momento, se estivermos preparados, na hora certa acontecerá com certeza se for para nosso bem, nosso crescimento como ser humano. O problema é que não temos a paciência necessária para esperar nem o discernimento para entender.
E quando o tempo vai passando e o que queremos não acontece?
Ora, será que o que queremos é o melhor para nós ou temos algo para aprender com essa espera, frustração, desenganos e decepções?
Nosso Criador sabe exatamente o que merecemos, o que precisamos aprender, qual é nossa missão, qual nosso nível de evolução. Estamos mais prontos para aprender ou para ensinar?
Existe pessoas que aprendem e ensinam na mesma proporção, outras aprendem mais do que ensinam, ensinam mais que aprendem, algumas não ensinam e nem aprendem nada, continuam cometendo os mesmos erros a vida inteira.
Chega etão um certo momento, que depara-se com a realidade e então arrepende-se de todas as oportunidades que perdeu, deixou passar, desperdiçou…
O velho ditado que diz: Nunca é tarde para começar…, para fazer…, para correr atrás…, é verdade até certo ponto, porque têm coisas que o tempo levou e não trás mais, acabou e não tem como recuperar, foi embora e não volta mais, enfim, o tempo certo não foi aproveitado, usado da forma como deveria e o arrependimento não irá consertar nada.
É melhor a decepção do que não deu certo, do que o arrependimento de não ter tentado. Quem nunca ouviu esta frase?
Bom, o que quero dizer com tudo isso é que nossa vida é cheia de altos, baixos, alegrias, tristezas, conquistas, perdas, mas deve ser um aprendizado constante e consciente para sabermos o porque de tudo o que nos acontece no decorrer da nossa caminhada.
Dessa forma saberemos exatamente quando e como lutar por nossos objetivos e aproveitar todas as oportunidades que apresentam-se em momentos inesperados, sofrer menos com nossas quedas e levantarmos para um novo recomeço, mas fortes e experientes, com mais determinação.
Deixe de procrastinar, faça o que deve ser feito, vá onde deve ir, perdoe se deve perdoar, agradeça se deve agradecer, não deixe o tempo passar em vão, aproveite sempre o seu momento.
Não viva como nunca fosse morrer e não morra como se nunca tivesse vivido.
…
Por Eliane A.