O Seu Diamante

O Quanto Vale…
Somos uma criação. Não brotamos, ou surgimos do nada. Sim, uma criação, elaborada minuciosamente, muito amada e preciosa como um diamante.
Joia bruta, que precisa ser lapidada, para quando voltarmos à casa do Pai estarmos mais brilhantes e preciosas.
Prontas para enfrentar todos os obstáculos, seguir sempre em frente, vencer, amar e ser feliz. Mas, como nosso Criador nos deu o livre arbítrio, conseguimos parar e querer desistir diante dos obstáculos, sentir-se como um perdedor, odiar nosso próximo e ser infeliz porque não conseguimos enxergar o que realmente tem importância na vida.
Procuramos respostas, felicidade, prosperidade, cura, harmonia, paz, amor, enfim, tudo que possa nos completar, realizar, preencher o vazio que criamos em nós, em lugares errados, ou seja, fora de nós mesmos.
O quanto vale o que já possuímos e o que somos? Não sabemos, pois não nos vemos como diamantes.
É mais fácil nos conformarmos em sermos opacos e sem valor do que trabalharmos em nossa lapidação e tornarmo-nos mais brilhantes e valiosos.
Se você já tiver consciência que é essa joia e já está se lapidando, olhe ao seu redor, ajude lapidar se puder outras pedras que podem tornar-se valiosas também. Ao fazer isso estará contribuindo para o seu próprio valor.
Não pense só no seu preço, quanto mais pedras conseguir fazer brilhar, mais intensamente seu brilho será e esse ato preencherá vazios e calará profundamente em seu coração.
Seja o diamante que você quer ser, busque o brilho que você quer ter, faça com que sua luz ofusque a escuridão que estiver ao seu redor, a intensidade de seu brilho só dependerá de você.
Mas… seja também, um transformador de pedras em diamantes. Brilhe, brilhe, brilhe!
…
Por Eliane A.