Vitória desbanca favorito Vento em Popa e é campeão baiano de Futsal

A temporada de 2015 já está marcada na história do Esporte Clube Vitória. Além das conquistas no futebol profissional, com o retorno sacramentado à Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não para de colecionar títulos nas outras modalidades.
Neste domingo (06), em final disputada no Ginásio de Esportes do ISBA, o Vitória/FSBA bateu o favorito Vento em Popa, de Luis Eduardo Magalhães, e sagrou-se campeão baiano de Futsal de forma invicta.
Após empate sem gols no tempo normal, o Leão conquistou o título nos pênaltis, ao vencer por 2 a 1. O goleiro Matheus Dourado, o Bidú, foi o grande destaque do Leão ao defender duas penalidades.
Vale ressaltar que a equipe comandada pelo treinador Leonardo Tissot tem média de idade de apenas 20 anos, e desbancou o favoritismo e o maior investimento da seleção de Eunápolis (triunfo por 5 x 4 com gol a 30 segundos do fim), na semifinal, e por fim o Vento em Popa, na grande decisão.
A conquista credencia o Vitória a disputar a Divisão Especial da Taça Brasil Adulto Masculino em 2016. Há 13 anos uma equipe da capital não vencia o Campeonato Baiano.
“Todos afirmavam que Luis Eduardo e Eunapólis eram os favoritos e fariam a final. O Vitória/FSBA se preparou, acreditou, e mostrou a força da camisa rubro-negra”, comemorou Mário Ferrari, diretor de Esportes Olímpicos do Vitória.
O elenco campeão:
Pedro Henrique Almeida, Lian Diniz, Alisson Rodrigues, Gustavo Damasceno, Alex Sandro Freitas, Victor Albergaria, Michell Dourado, Henrique Castro, Talles Rosendo, Nidoval Junior, Raphael Pantaleão, Mateus Melo, Plinio Leonardo, Pedro Henrique Miranda, Almir Neto, Valdemir Sobrinho, Bruno Oliveira, Eric Mendes Conceição, Darlan Trindade, Laércio Santos, Carlos Augusto Oliveira e Gabriel Santiago.
- Preparador Físico: Augusto Neto
- Auxiliar técnico: Felipe Duarte
- Técnico: Leonardo Tissott
- Coordenador: Antônio Marcos
…
Por EC Vitória