Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa em SP

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo, em imagem publicada pelo ator Dan Stulbach
Incêndio de grandes proporções atinge, desde às 16h de ontem, o Museu da Língua Portuguesa na região central de São Paulo.
O bombeiro civil Ronaldo Pereira da Cruz, que trabalhava no prédio, morreu enquanto tentava combater as chamas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h05, o fogo havia sido controlado pelas equipes que trabalhavam no local. Ao todo, 37 viaturas foram deslocadas para a região.
O incêndio teria começado no primeiro andar do museu e se alastrado rapidamente para os outros dois pavimentos. O teto do prédio ficou totalmente destruído.
De acordo com informações da CPTM, a estação Luz está fechada e a circulação de trens entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda está paralisada.
O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, no bairro do Bom Retiro, e estava fechado para o público nesta segunda-feira. Construído em uma área de 4,3 mil metros quadrados, o museu foi inaugurado em 2006. O edifício que abriga o acervo foi construído em 1867 e tem três andares.
O acervo original do museu, contudo, não foi atingido.
…
Por Exame