Agora veterano, Domingues não teme pressão e sonha com mais títulos

Pentacampeão baiano pelo Vitória, meia de 32 anos espera alcançar novas
conquistas em 2016: “É uma pressão, mas uma pressão boa”, garante jogador
Falar de Leandro Domingues no Vitória e não lembrar de títulos é uma tarefa que pode ser muito difícil. Formado nas categorias de base do Leão, o meia tem no seu currículo, entre as três últimas passagens pelo Rubro-Negro, as conquistas de cinco estaduais pelo clube, nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2009.
De volta ao Leão, mas agora veterano, aos 32 anos, Domingues terá a tarefa de fazer o clube voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2013. Em sua coletiva de apresentação ao Vitória, o maestro mostrou confiança em alcançar novas conquistas pelo Rubro-Negro.
– Chamar de maestro, Leandro Domingues, não tem problema. Não fujo da responsabilidade não. O importante é eu fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Ano passado perdeu o Campeonato Baiano. Temos que vencer – disse Domingues.
Domingues também não demonstrou preocupação com toda a expectativa gerada em seu retorno ao Vitória.
– É uma pressão, mas uma pressão boa. Fiquei seis anos no Japão. O time não tinha ganhado títulos e, graças a Deus, foram sete títulos. A torcida do Vitória é exigente, mas é procurar trabalhar ao máximo para, dentro de campo, ajudar a equipe.
Títulos almejados por Leandro Domingues que foram destacados como metas do Leão na temporada pelo presidente do clube, Raimundo Viana.
– Nós temos três compromissos difíceis, a começar do campeonato local que nós pretendemos ganhar para retomar a hegemonia. O adversário mais próximo, todos conhecem, valorizo e que vai criar dificuldade para nós. Tem a Copa do Brasil também, que é uma competição atípica e que nós vamos disputar com objetivos ousados. E o Campeonato Brasileiro da Série A que nós vamos disputar como protagonistas – garantiu Viana.
Foi inclusive das mãos de Raimundo Viana que Leandro Domingues recebeu a camisa rubro-negra. Nas costas, o número 30. Questionado sobre o motivo da escolha pelo número, o jogador brincou e reduziu em dois anos a sua idade.
– [O número da camisa] Foi (ideia) do clube. É a minha idade [risos]. Acho que não tem problema [o número da camisa]. O importante é você estar bem e poder jogar.
Leandro Domingues, contudo, ainda levará um tempo para fazer sua estreia pelo Vitória. Ele se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho e ainda terá de reforçar a musculatura para voltar a entrar em campo. O meia estima que esteja pronto após mais duas ou três semanas de treinamento.
Sem ele, o Vitória fará o seu primeiro jogo oficial na temporada, na próxima terça-feira, quando enfrentará o Tianjin Quanjian, na Arena Fonte Nova.
…
Por Globo Esporte