Bahia bate Santa no primeiro jogo do Nordestão

Na estreia da Copa do Nordeste, o Bahia venceu o Santa Cruz por 1 a 0, jogando no estádio do Arruda, na tarde de ontem (14). Com o resultado, o tricolor baiano chega aos primeiros pontos na competição, liderando o grupo C.
O Esquadrão de Aço chegou ao terceiro triunfo consecutivo na temporada e quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Santa. A última vez tinha sido uma goleada por 4 a 1, no Nordestão de 2010.
A primeira etapa começou com o time pernambucano pressionando, mas com uma defesa bem postada, o Bahia conseguia neutralizar as jogadas. Porém, foi o tricolor baiano que abriu o placar.
Aos 20 minutos, Juninho arrancou pelo meio e chutou colocado, no canto direito do goleiro adversário. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Esquadrão.
O Santa continuou pressionando, mas sempre esbarrava nas boas defesas do paredão Marcelo Lomba.
Aos 47, o Bahia teve ótima oportunidade de marcar. Após escanteio para o adversário, Hernane puxou o contra-ataque e entrou sozinho para marcar, mas chutou para fora.
No segundo tempo o time voltou com a mesma formação, mas logo aos cinco minutos o técnico Doriva teve que fazer a primeira substituição. Gustavo, com um mal-estar, deu lugar para Robson.
Aos oito, o tricolor baiano teve outra grande chance de ampliar o placar no Arruda. Hernane recebeu bola, invadiu a área e tocou por cima de Tiago Cardoso. A bola caprichosamente bateu no travessão.
Aos 22, segunda mudança no Bahia: saiu Edigar Junio e entrou Zé Roberto. Na última alteração, João Paulo foi substituído por Yuri, aos 27.
O tricolor jogou com Marcelo Lomba, Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo (Yuri); Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Hernane e Edigar Junio (Zé Roberto).
…
Por EC Bahia