Itapetinga: Populares pescam jacarés no Parque da Lagoa

Animais protegidos por lei, estão sendo retirados da lagoa e abatidos para consumo humano.
Liberada para a pesca durante a Semana Santa, sem nenhuma fiscalização ou supervisão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a lagoa do Parque Poliesportivo em Itapetinga virou palco para a prática de crimes ambientais, ontem (25), com populares pescando jacarés e levando para consumo humano.
De acordo com fotos postadas nas redes sociais, alguns jacarés foram fisgados e levados para casa por alguns pescadores de plantão, sem qualquer intervenção de prepostos da prefeitura, que deveriam estar no local, para evitar abusos.
Numa terra em que até os animais do Zoo Matinha foram parar nas panelas de membros da administração municipal e amigos do prefeito, a pesca de jacarés na lagoa é “café pequeno”.
…
Por Davi Ferraz / Sudoeste Hoje