Ceará larga na frente com Assisinho, mas Fortaleza empata e complica o rival

Segundo Clássico-Rei do ano é marcado por reclamação de pênalti e recuperação do Fortaleza. Assisinho e Anselmo marcam, e Ceará agora torce por combinação de resultados para chegar às semis
O segundo Clássico-Rei do ano, antes de tudo, foi marcado pelo calor. Do clima, da torcida, do jogo em campo. Ceará e Fortaleza se enfrentaram ontem (27), na Arena Castelão, pela quinta rodada da segunda fase do estadual. Assisinho e Anselmo marcaram para Vovô e Leão, respectivamente, na partida que não saiu do 1 a 1. No primeiro jogo, o Tricolor havia levado a melhor, com vitória por 2 a 1. Em partida equilibrada, decidida nos detalhes, o Alvinegro era o que mais precisava do resultado positivo, mas o ataque esbarrou em Berna.
Aos 12 minutos da etapa complementar, Pio foi expulso por reclamação. Mesmo assim, o Leão do Pici seguiu chegando ao ataque e Éverton sofreu falta de Cametá na área. Anselmo cobrou e converteu para deixar tudo igual em 1 a 1 na Arena Castelão, mostrando que é referência para o ataque do Fortaleza.
Já classificado como primeiro do grupo B1, o Fortaleza soma dez pontos, com três vitórias e um empate. O Tricolor do Pici enfrenta o Guarani de Juazeiro na Arena Castelão, às 16 horas, no próximo dia 10 de abril (domingo). O Ceará tem apenas uma vitória, uma derrota e amarga o terceiro empate na competição. O Alvinegro encara o Uniclinic, também no dia 10 (domingo), a partir das 16 horas no Presidente Vargas, e depende dos resultados do Guarani, que ainda encara o Fortaleza duas vezes. Situação do Ceará é delicada demais.
…
Por Globo Esporte










