Chapecoense não evita a volta contra o Princesa

A Chapecoense entrou em campo para enfrentar o Princesa do Solimões (AM), no Gilberto Maestrinho, em Manacapuru (AM), na tarde de ontem (6), pela Copa do Brasil, com um objetivo claro: vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar a o jogo da volta. A equipe até conseguiu a vitória, mas por 2 a 1 e terá de disputar o segundo jogo. O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Michell Paritins. Rafael Lima e Josimar balançaram a rede pelos catarinenses.
Quando a bola rolou, a Chapecoense partiu para cima com tudo, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Aos seis minutos, Michell Parintins aproveitou o rebote e tocou por cobertura para marcar um golaço e botar o Princesa na frente. A equipe do Amazonas se fechou e a Chape passou a ter dificuldades para chegar na área. Aos 26 minutos, no entanto, o time catarinense se reencontrou em campo. O atacante Lucas Gomes cruzou a bola na área com perigo, mas a defesa do Princesa cortou. Seis minutos depois, Silvinho teve grande chance na pequena área, mas acabou sendo desarmado. No último lance do primeiro tempo, após mais três boas chances da Chapecoense, a equipe conseguiu o empate. Rafael Lima recebeu livre na área e balançou a rede.
Na etapa final, mais pressão da Chapecoense. Aos seis minutos, Lucas Gomes fez bela jogada e tentou o passe para Kempes, em ótima condição para marcar, mas a defesa do Princesa afastou o perigo. A equipe do Amazonas mudou a estratégia e passou a sair menos nos contra-ataques e valorizar mais a posse de bola, trocando passes na defesa. Desta forma, a Chape conseguiu ter outra boa chance na partida somente aos 40 minutos, quando o goleiro Rasci saiu bem do gol e evitou que Kempes marcasse. Com problemas para penetrar a área adversária, a solução do Verdão do Oeste foi passar a arriscar de longe. E deu certo. O volante Josimar recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, superando o arqueiro oponente e decretando a vitória catarinense. A equipe ainda tentou chegar ao terceiro gol, mas não houve mais tempo.
Embora não tenha alcançado o objetivo, a Chapecoense terá boa vantagem para o jogo da volta, já que pode até empatar que fica com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O confronto será no próximo dia 14, uma quinta-feira, na Arena Condá, às 19h15 (de Brasília).
…
Por CBF