Caim e Pirombeira se apresentam no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
O Encontro acontece no projeto Bahias Intemporais e sela a despedida da Banda Caim que se afastará do palco por tempo indeterminado
Dia 13 de maio (sexta-feira), às 20 horas, acontece o show “Caim Convida Pirombeira”, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Esta ação abre o segundo mês de atividade do projeto Bahias Intemporais na cidade, com curadoria de Thiago Pondé. A proposta é um intercâmbio cultural entre as duas bandas, que sobem ao palco juntas para executar seus repertórios autorais, e tem entrada gratuita.
Tendo a discussão sobre a produção cultural da Bahia como linha mestra do projeto, o show traz canções do álbum Ciência, Arte, Ideologia e Música, do Caim, e as composições do Pirombeira, banda escolhida pelo Prêmio Caymmi como grupo revelação deste ano. A apresentação conta com a presença de Marcus Marinho e Achiles Neto, os dois integrantes do Caim, e a formação integral do grupo Pirombeira, vinda direto de Salvador.
“O show nasce a partir de uma proposta de intercâmbio cultural, que coloca as duas bandas juntas e propõe que elas toquem seus repertórios autorais, com arranjos que contenham as influências de ambos os grupos. Tanto o Caim quanto a Pirombeira são bandas de destaque do cenário baiano e o formato se propõe inovador, para ampliar as experiência de troca entre os artistas”.
Após a confirmação da apresentação, a banda Caim resolveu fazer dessa sua última apresentação. “Não houve qualquer desentendimento ou ruptura. O CAIM é uma banda de amigos e assim prosseguiremos. Continuaremos trabalhando juntos, colaborando nos nossos projetos individuais e partilhando de nossas emoções e vivências” afirma Marcus Marinho, criador da banda.
Com programação que se estende até o mês de junho em Salvador e Vitória da Conquista, “Bahias Intemporais” segue duas linhas de pensamento: a primeira busca ampliar a noção que se tem sobre a produção cultural contemporânea da Bahia, revelando uma cena plural em termos de linguagens e estilos, e a segunda diz respeito à importância histórica da Bahia para a concepção de cultura nacional.
O encerramento será no dia 16 de junho, em show da Cena Tropifágica, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, às 20h, que também encerra o evento em Salvador, no dia 11 do mesmo mês, com a presença de Jorge Mautner e Mariella Santiago.
O projeto “Bahias Intemporais” é uma realização da Cena Tropifágica e da Multi Planejamento Cultural, com produção local da Catrupia Produções, e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
SERVIÇO
Show Caim convida Pirombeira
Dia: 13 de maio
Horário: 20h
Local: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Entrada Gratuita
Programação completa www.cenatropifagica.com
…
Por cenatropifagica.com