Formiga bate papo com a Seleção Sub-20

Os jogadores de futebol raramente têm a oportunidade de conviverem com os seus ídolos. Sorte das meninas da Seleção Brasileira Sub-20, que estão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), concentradas com a equipe Principal. Elas tiveram a chance de compartilharem momentos ao lado de Formiga, referência incontestável para as jovens atletas.
Mas não bastou só treinar, fazer academia ou sentar à mesa das refeições juntas. As jogadoras da Sub-20 queriam mais. Na noite desta segunda-feira (9), no auditório reformado da Granja Comary, as meninas ouviram toda a história de Formiga ao longo de seus 20 anos de Seleção Brasileira. A camisa 8 do Brasil contou sua trajetória desde a primeira convocação até agora, quando a jogadora se prepara a disputa de sua sexta Olimpíada, com a mesma raça e vontade de quando vestiu a camisa verde e amarela pela primeira vez.
As meninas convocadas pelo técnico Doriva Bueno não eram nascidas quando a volante da Seleção vestiu a camisa canarinho em 1995 e disputou a Copa do Mundo da Suécia, aos 17 anos. Muito menos quando Formiga representou o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.
As atletas do técnico Doriva Bueno nem piscavam. Concentradas e encantadas com tanta história e experiência. Elas aproveitaram ao máximo para repetir nem que seja um pouquinho de tudo o que ela fez pelo futebol feminino no país. Grande, Formiga!
…
Por CBF