São Paulo fecha 1ª fase com 100% de aproveitamento
Assim como o Fluminense no Grupo B, o São Paulo fechou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 com 100% de aproveitamento. Com a liderança do Grupo C garantida, o Tricolor paulista venceu o Vasco nesta quarta-feira (15), em Cotia (SP), por 3 a 0 e avançou para a segunda fase com 12 pontos em quatro jogos. Apesar da vitória do Bahia por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), o Coritiba, folgando na rodada, ficou com a segunda vaga do grupo graças ao saldo de gols. Além dos tricolores e do Coxa, Botafogo, Internacional, Corinthians, Grêmio e Ponte Preta continuam na briga pela título nacional da categoria. Na segunda fase, os clubes serão divididos em dois grupos de quatro equipes, de onde as duas melhores de cada passarão.
Entrando em campo às 15h no Laudo Natel, em Cotia (SP), o São Paulo fez mais uma vítima no Brasileiro Sub-20. Mesmo classificado na liderança do Grupo C, o tricolor não relaxou e fez valer seu mando de campo diante do Vasco. Aos 27 minutos, Lucas Kal abriu o caminho da vitória. Na volta do intervalo, o São Paulo manteve o ritmo e ampliou, aos sete minutos, com Pedro. Fechando o placar, Caíque deixou o dele e garantiu o triunfo por 3 a 0. Com a derrota, o time carioca se despede da competição com três pontos, em quarta colocação.
Precisando de um milagre para avançar, o Bahia entrou na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG) com a necessidade de vencer o Cruzeiro por sete gols de diferença para se classificar. Cumprindo tabela, sem chances de classificação, o time mineiro fez um jogo de igual para igual com a equipe baiana. Após o empate sem gols do primeiro tempo, o tricolor baiano chegou ao gol da vitória na etapa final, aos seis minutos, com Jacó. Apesar de empatar em pontos (7) com o Coritiba, o Esquadrãozinho ficou pelo caminho devido ao critério de desempate, saldo de gols (5 contra -1).
…
Por CBF