Flamengo e Inter: promessa de jogo quente no ES

Sete jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29). Um dos primeiros confrontos do início da noite, às 19h30, promete muita emoção. No Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Flamengo recebe o Internacional com o objetivo de voltar ao G-4. Já o Colorado busca a vitória para tentar retomar a liderança da competição. Além dos três pontos, precisa torcer contra o Palmeiras, que enfrenta o Figueirense na quinta-feira, em casa.
Após perder o clássico carioca para o Fluminense e deixar o G-4, o Flamengo recebe o Internacional em busca dos três pontos. O goleiro Muralha e o zagueiro Rafael Vaz seguem no time titular. Paulo Victor e Juan já estão recuperados de lesões, mas estão em fase de transição. Poupado com risco de lesão na última rodada, Rodinei também está à disposição do técnico Zé Ricardo. O Inter, que desperdiçou a chance de voltar à liderança contra o Botafogo, deve ter as estreias do zagueiro Leandro Almeida e do meia Seijas. Além da dupla, Muriel, Artur, Fernando Bob e Vitinho estarão em campo nesta quarta.
O Fla, com 17 pontos, ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O Internacional, com 20, está na segunda posição a dois pontos do líder Palmeiras.
Confira detalhes dos outros seis jogos desta quarta-feira:
19h30 – Vitória (15º) x Sport (16º) – Barradão, Salvador
Perto da zona de rebaixamento, Vitória e Sport tentam acabar com os riscos de entrar no Z-4. Para o jogo em casa, a equipe baiana não terá os atacantes Kieza e Marinho, além do goleiro Fernando Miguel. Caíque deve ficar no gol, enquanto Dagoberto e Vander serão a dupla de ataque. O Sport, que deixou a degola na última rodada, tem o desfalque de Rithely, que foi vetado com lesão na coxa direita. Sem seu titular absoluto, o técnico Oswaldo de Oliveira mandará a campo o volante Ronaldo.
19h30 – Grêmio (5º) x Santos (3º) – Arena Grêmio, Porto Alegre
Após deixar o G-4 na última rodada, o Grêmio espera se recuperar jogando em casa, contra o Santos. Para a partida, o técnico Roger Machado conta com os retornos de Douglas e Bressan, embora o defensor deva permanecer no banco e a tendência é que a zaga titular seja repetida com Fred e Rafael Thyere. O Peixe, que subiu para o terceiro lugar e está na briga pela liderança, tem à sua disposição o atacante colombiano Jonathan Copete, que foi regularizado e está relacionado para a partida.
21h – Chapecoense (11º) x Cruzeiro (12º) – Arena Condá, Chapecó (SC)
De treinador novo, a Chapecoense recebe o Cruzeiro tentando encostar nos primeiros colocados da tabela. O técnico Caio Júnior, apresentado na última segunda-feira (27), só teve dois dias para treinar o grupo e falou que o momento é de “recuperação psicológica”. A Raposa, embalada por duas vitórias consecutivas, não contará com o meia Alisson, poupado por lesão. Élber será o substituto. Na defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo cumprirá suspensão, e o técnico Paulo Bento não revelou quem fará dupla com Bruno Viana. Léo e Fabrício Bruno são as opções.
21h – Coritiba (19º) x Atlético-PR (7º) – Couto Pereira, Curitiba
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Coritiba será comandado no clássico contra o Atlético-PR pelo auxiliar Márcio Goiano, que substituirá o técnico Pachequinho, suspenso. Regularizado, o atacante Kazim está à disposição e poder ser a novidade. No Furacão, Hernani cumprirá suspensão e Deivid retorna após se recuperar de uma lombalgia. No entanto, Fernando Barrientos pode aparecer no lugar do volante. Além deles, à frente do ataque, Anderson Lopes e Walter podem ser titulares nos lugares de Pablo e André Lima.
21h45 – América-MG (20º) x Corinthians (4º) – Independência, Belo Horizonte
Lanterna da competição, o América-MG terá novidades no setor defensivo para enfrentar o Corinthians nesta quarta. Na lateral esquerda, Ernandes, que vinha sendo improvisado, dará lugar a um dos novatos Bruno Teles ou Gilson. Na zaga, sai Sueliton, e o técnico Sérgio Vieira tem duas opções: Artur, que pode voltar ao time após cumprir suspensão, e Alison, recuperado de lesão. No Corinthians, o zagueiro Vilson segue fora se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo. Assim, o time deve ir a campo com a mesma formação que venceu o Santa Cruz na última rodada.
21h45 – São Paulo (10º) x Fluminense (9º) – Morumbi, São Paulo
Vindo de derrota no clássico contra o Santos, o São Paulo espera se redimir diante de sua torcida vencendo o Fluminense. A principal novidade no time paulista será a estreia do meia Christian Cueva. O peruano ocupará a vaga de Paulo Henrique Ganso. Nas laterais, o técnico Bauza tem os retornos de Bruno e Carlinhos. Thiago Mendes, Alan Kardec e Centurión também serão titulares. O Fluminense, embalado pela vitória sobre o Flamengo, deve ir a campo com a mesma equipe que venceu o rival carioca. Richarlison, que voltou a treinar após se recuperar de entorse no tornozelo direito, pode ser opção para Levir Culpi.
…
Por CBF