Vasco arranca empate com o Santa Cruz no fim
Dois grandes jogos fecharam a noite de terceira fase da Copa do Brasil ontem (13). Em São Januário, o Santa Cruz surpreendeu o Vasco e largou na frente logo no primeiro minuto do confronto. O Gigante da Colina, por sua vez, não se entregou e buscou o empate já no finalzinho, aos 43 minutos do segundo tempo. No Almeidão, o Botafogo-PB recebeu o Ceará e venceu por 3 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz não se intimidou e largou na frente do Vasco. Com um minuto e 45 segundos de bola rolando, Bruno Moraes recebeu ótimo lançamento e tocou na saída de Martin Silva para abrir o placar. O Cruzmaltino seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, mas sem balançar a rede. Na etapa final, o duelo ficou um pouco mais equilibrado, mas nos últimos minutos, o Gigante da Colina aumentou a pressão e, já aos 43 do segundo tempo, arrancou o empate com um gol chorado de Luan. Após rebote do goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro vascaíno conseguiu finalizar e o arqueiro adversário não segurou. Cinco minutos mais tarde, Jorge Henrique recebeu na área e ainda acertou o travessão, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.
A partida de volta entre Santa Cruz e Vasco será na próxima quarta-feira (20), no Arruda. O duelo será disputado às 21h45 (de Brasília).
No Almeidão, o Botafogo-PB recebeu o Ceará e não deu qualquer tipo chance ao adversário. O Belo abriu o placar com um gol contra do zagueiro Sandro, aos cinco minutos. Aos 29, um golaço. O zagueiro Plínio recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para o fundo da rede para ampliar a vantagem de sua equipe. Na etapa final, a pressão dos donos da casa continuou e o terceiro gol saiu, novamente com Plínio. Aos 17 minutos, Pedro Castro cruzou na área, a bola passou por todo mundo e o defensor, com um toquinho, marcou mais um e liquidou a fatura.
O duelo de volta entre Ceará e Botafogo-PB será na próxima quarta-feira (20), no Presidente Vargas. O confronto será disputado às 19h30 (de Brasília).