Marcha para JESUS em Salvador no próximo sábado (23)
Com o tema “Glória ao Alfa e Ômega”, o evento considerado como o mais popular do mundo reunirá milhares de pessoas na Praça Castro Alves
Considerada a segunda maior marcha do mundo, a Marcha para Jesus da Bahia chega a sua 19ª edição neste ano e promete reunir milhares de pessoas nas ruas de Salvador no próximo sábado (23 de julho). O evento terá como tema “Glória ao Alfa e Ômega” e contará com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo.
A marcha sairá às 14h no Largo do Campo Grande com apresentações de diversas bandas distribuídas em 12 trios elétricos e seguirá em direção à Praça Castro Alves.
No local, será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel, como Renascer Praise, Aline Barros, Soraia Morais, Tonzão, grupo Ao Cubo, Marquinhos Gomes, Intimidade Soul, entre outros.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.
Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, participam do evento em Salvador.
Segundo o Bispo Wagner Dias, um dos responsáveis pela Marcha em Salvador, o objetivo espiritual da marcha é levantar um grande clamor pelo Brasil.
“Eu espero que esta seja a maior marcha da história da Bahia. A marcha não é de igreja nenhuma, a marcha é do povo de Deus. Não podemos estar alheios aos problemas do nosso país, mas não podemos desistir de buscar ao Senhor”, afirmou.
Breve história da Marcha para Jesus
No ano de 1993 a Marcha Para Jesus chega ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, desde quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Este ano pela terceira vez a Marcha será realizada em Israel, durante a caravana apostólica que acontecerá no mês de outubro.
Serviço:
- Data: 23 de Julho
- Local: Saída do Largo do Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro e concentração na Praça Castro Alves
- Horário: às 14h
…
Por Débora Nogueira