Cruzeiro bate o Inter e reage no Brasileirão

Encerrando a sequência negativa de quatro derrotas seguidas, o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão 2016 e ganhou forças na luta para fugir da zona de rebaixamento. Pela 18ª rodada, a Raposa superou o Internacional por 4 a 2 ontem (4), em Belo Horizonte, e, com 18 pontos, está a dois de deixar o Z-4. O Colorado, por sua vez, caiu para o 14º lugar com 21 pontos. Em Chapecó (SC), o Palmeiras arrancou o empate em 1 a 1 com a Chapecoense e, com 33 pontos, reassumiu a vice-liderança. Invicto há quatro jogos, a equipe catarinense ocupa a décima colocação com 24.
Em uma noite inspirada de Rafael Sobis, o Cruzeiro virou para cima do Internacional e reencontrou o caminho das vitórias. Com três gols do atacante, a Raposa superou o Colorado por 4 a 2 no Independência e renovou as esperanças para fugir do Z-4. Mesmo jogando fora de casa, foi o Inter que largou na frente, Com apenas dois minutos de jogo, Seijas aproveitou contra-ataque e abriu o placar, 1 a 0. A resposta cruzeirense não demorou e, aos 13 minutos, Rafael Sobis recebeu de Robinho e só empurrou para o fundo das redes, 1 a 1. Três minutos depois, Ábila emendou cruzamento de primeira e virou a partida para os donos da casa, 2 a 1. Aos 40, a estrela de Sobis brilhou novamente e o Cruzeiro ampliou em contra-ataque, 3 a 1. Na volta do intervalo, Rafael marcou o terceiro dele na partida antes de Alex descontar, de pênalti, e fechar o marcador: 4 a 2.
Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Palmeiras fizeram um duelo emocionante até o fim. Após um início equilibrado, a Chape foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 29 minutos, em cruzamento na área, o goleiro Vagner acabou se enrolando com o zagueiro e deixou a bola viva para o atacante Kempes empurrar para o gol vazio, 1 a 0. Na etapa final, o time paulista foi em busca do prejuízo e arrancou o empate aos 39 minutos com Jean, de pênalti. Na reta final, as duas equipes criaram chances de gols, mas a igualdade permaneceu até o apito final.
…
Por CBF