Clássico catarinense agita Série B nesta sexta
A Série B do Campeonato Brasileiro terá duas partidas nesta sexta-feira (26), válidas pela 21ª rodada. A primeira será às 20h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, entre Criciúma e Joinville. Meia hora após o início do clássico catarinense, a bola vai rolar para Ceará e CRB, no Castelão. O duelo entre os representantes da região Sul do país envolve a briga para chegar ao G-4, no lado do Tigre, e a luta para fugir da zona de rebaixamento, no JEC. No confronto nordestino da noite, há uma disputa direta dentro do pelotão de frente da tabela de classificação.
20h30 – Criciúma x Joinville – Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
No lado do Tigre, sétimo colocado da Série B, com 29 pontos, o técnico Roberto Cavalo não poderá repetir a formação da equipe que venceu o Náutico na última rodada por conta da ausência de Luiz. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Edson seja o substituto. Também há problemas no JEC, que é o 19º, com 18 pontos. O técnico Lisca não poderá contar o zagueiro Ligger, que foi vetado pelo departamento médico. Danrlei, Fabiano Eller e Jaime são as opções para a defesa. O lateral Éverton Silva e o meia Thomás retornam após cumprirem suspensão.
21h – Ceará x CRB – Castelão, Fortaleza (CE)
O duelo entre o Vozão e o Galo alagoano representa uma briga direta dentro do G-4. O Ceará, terceiro colocado, com 35 pontos, terá problemas para escalação. O técnico Sérgio Soares não poderá contar com o goleiro Douglas e o volante João Marcos, que estão no departamento médico. O comandante não divulgou os substitutos. No CRB, quarto da tabela, com 33 pontos, o treinador Mazola Júnior apresentou uma novidade na lista de relacionados, o volante Glaydson Almeida. Não foi divulgado, porém, se ele será titular.
…
Por CBF