Professores de Ibicuí suspendem a greve e estudantes retornam às aulas

Os professores da rede municipal de ensino do município de Ibicuí decidiram suspender a greve e voltar às salas de aula na manhã desta quinta-feira (03), depois de 15 dias paralisados.
Conforme texto publicado em sua página no Facebook, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibicuí, Marta Valéria, ainda tem servidores paralisados:
”A greve no setor da educação foi suspensa, visto que todos do setor receberam os salários, ainda continuaremos na luta e tenho fé em Deus, que sempre olha pelo justo, que sairemos com uma grande vitória. Ainda temos servidores paralisados, pois ainda não tiveram seus salários de setembro pagos, e para esses guerreiros, a palavras é PERSEVERANÇA pois sairemos vencedores também, e tenho fé que os salários serão pagos. De toda essa batalha, que é apenas uma batalha, onde travamos exigindo apenas o que nos é de direito, que é o nosso salário, me entristece saber que apesar de estarmos TOTALMENTE CORRETOS pois nossa GREVE tem motivação e esta é SALÁRIO ATRASADO, ainda vemos mais um absurdo da gestão: o desconto de faltas. A gestora apenas está pensando em uma vingança contra o servidor e esquece o contexto que envolve. Aqui pergunto, cadê a responsabilidade com os alunos? Cadê a responsabilidade em cumprir os 200 dias letivos? Os professores estão à disposição para fazer a reposição dos dias paralisados, caso haja pagamento, pois se houver descontos não teremos mais essa obrigação. Por isso PAIS DE ALUNOS, cobrem uma posição que favoreça aos nossos alunos”.
…
Por Ibicuí Fest