Universo/Vitória estreia na competição às 18h30 desta segunda-feira, contra o Pinheiros, fora de casa
A nona edição do Novo Basquete Brasil já começou. E logo mais, às 18h30 (horário de Salvador), a equipe rubro-negra inicia sua caminhada contra o Esporte Clube Pinheiros, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.
O Universo/Vitória vai iniciar o NBB completamente reformulado. Do elenco montado ano passado, ficaram apenas o ala Edu Mariano e o técnico Régis Marrelli. No total, foram feitas até aqui 12 contratações.
O último a desembarcar em Salvador foi o ala-pivô norte-americano Keyron Sheard, o Key, de 29 anos e 1,88m. Ele é o terceiro gringo do elenco do Leão, que já conta com os também norte-americanos Kenny Dawkins e Chris Hayes.
Por sinal, do trio, apenas Dawkins encara o Pinheiros. Key e Hayes ainda estão resolvendo questões referentes à documentação e irão desfalcar o Universo/Vitória. O técnico Régis Marrelli também não poderá contar com o ala Arthur e o armador Murilinho, ambos lesionados.
A base da equipe que estreia hoje será a mesma que disputou a Copa Universo de Basquete, torneio preparatório para o NBB realizado em Salvador, em outubro, que contou com o Universo/Vitória, o Caxias, o Minas e o Brasília, campeão do torneio.
É bem provável que o quinteto que inicie o jogo tenha Dawkins, André Góes, Edu Mariano, Renato Scholz e Douglas Kurtz (André Coimbra).
O primeiro jogo em casa do Universo/Vitória será contra o Brasília, no dia 15 deste mês, às 16h (horário da Bahia), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.
“Estamos confiantes em fazer um grande NBB. Participamos de dois bons torneios preparató- rios (além da Copa Universo, a equipe rubro-negra disputou o Super Four Rio-Nordeste, em Fortaleza, com o Basquete Cearense, o Flamengo e o Vasco, que ficou com a taça) e a equipe ganhou ritmo de jogo. Nossa expectativa é ficar entre as oito melhores equipes. Estamos com alguns desfalques, mas vamos ganhar corpo ao longo da competição”, analisou o técnico Régis Marrelli.
…
Por EC Vitória