“Construímos o resultado, mas temos que melhorar”

A semana começou boa para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 na Papua-Nova Guiné. O domingo, de estreia na Copa do Mundo, foi de goleada sobre as donas da casa. Já a segunda (14) foi dia de treino para quem não jogou ou entrou ao longo da partida, descanso para quem atuou e estudo para todos.
Após a vitória de 9 a 0 sobre a Papua, ainda no vestiário, o técnico Doriva Bueno reuniu o grupo e o parabenizou. Ele reforçou que o momento era de comemorar, mas com os pés no chão. Foi apenas o primeiro degrau na competição.
– Não podemos deixar de comemorar, mas sempre com muito respeito e humildade. Toda estreia, por mais tranquila que possa parecer, é sempre um jogo preocupante. Mesmo a Papua sendo uma equipe que não tenha tradição no futebol, jogou em casa e teve todo o apoio de sua torcida – avaliou Doriva.
Apesar da goleada, o treinador e suas jogadoras sabem que ainda há o que melhorar para os próximos jogos no Mundial – o segundo confronto da fase de grupos é nesta quarta-feira (16) contra a Coreia do Norte. Para ele, o Brasil aproveitou bem as oportunidades que teve, mas, no segundo tempo, o foco diminuiu.
– Acho que no segundo tempo perdemos um pouco a concentração e cometemos alguns erros que não estamos acostumados. Vamos ter esses dois dias para corrigir. Se errarmos contra uma equipe mais forte, podemos ter problemas.
No domingo, dia do primeiro jogo, a comissão técnica chegou mais cedo ao Sir John Guise Stadium para assistir à partida entre Coreia do Norte x Suécia, os dois próximos adversários do Brasil nesta etapa. A seleção coreana não é totalmente desconhecida da delegação brasileira. Ela disputou as eliminatórias para chegar à Copa do Mundo, o analista de desempenho Ricardo Pombo teve acesso e passou as principais informações para os demais membros.
– O que vimos ainda na nossa preparação, nos vídeos, é o mesmo que vimos ontem (domingo) ao vivo. Temos que neutralizar alguns pontos e, se fizermos isso, vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória – concluiu o treinador.
Brasil x Coreia do Norte, pela segunda rodada do Grupo A, é nesta quarta (16), às 16h (4h de Brasília), no Sir John Guise Stadium.
…
Por CBF