Rio do Meio: Polícia Civil apreende 7 toneladas de carvão vegetal e madeira de origem clandestina
Por volta das 11:00h da manhã da última sexta-feira (18), o Plantão Central da Delegacia Territorial de Itapetinga recebeu uma denúncia oriunda de Bandeira do Colônia, dando conta de um caminhão com carvão vegetal de origem clandestina.
Uma equipe da DT de Itapetinga se dirigiu até o Distrito de Bandeira do Colônia, pertencente ao nosso município, onde os policiais se depararam com um caminhão que continha carvão vegetal em sua carroceria, de origem clandestina (ilegal).
Os policiais civis chegaram até o Sr. Valdir Leôncio Cabral, 54 anos, conhecido como “Lasca Gato”, morador de Rio do Meio (Distrito de Itororó), que levou a PC ao seu depósito no referido distrito.
No depósito que funcionava em uma residência, foram encontrados e apreendidos cerca de sete toneladas de carvão vegetal, madeira mista (inúmeras peças), mil embalagens de papel para acondicionamento do carvão, confeccionados em Teixeira de Freitas, com a descrição (Carvão Brasileiro).
O Sr. Valdir Cabral, apelidado de “Lasca Gato” e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Itororó para lavratura de Boletim de Ocorrência e confecção de T.C.O por crime ambiental, a cargo do delegado titular Dr. Franklin Nogueira.
…
Por Itapetinga 24 Horas