Emily estreia no comando da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira Feminina estreia no Torneio Internacional de Manaus 2016 nesta quarta-feira (7), na Arena da Amazônia. O jogo contra a Costa Rica marcará também o início do trabalho da técnica Emily Lima no comando da equipe nacional.
A treinadora foi contratada no início de novembro, fez sua primeira convocação logo em seguida e, na semana passada, começou os trabalhos na Granja Comary, a casa da Seleção Brasileira.
– Tivemos uma semana de trabalho na Granja. Passamos algumas coisas para elas e as outras vão ser com o tempo. Aproveitei tudo o que o Vadão já tinha feito, e acrescentei o que a gente achava interessante. É uma seleção que vai defender muito bem e, ofensivamente, vai brincar com a bola. Não podemos tirar isso das nossas atletas.
O primeiro adversário do Brasil na competição será a Costa Rica. Na Copa do Mundo, no Canadá, em 2015, as duas seleções se enfrentaram na última rodada da fase de grupos. A Seleção venceu por 1 a 0 e eliminou as adversárias da competição.
– Expectativa é a melhor possível. Estrear bem, com o pé direito. Vamos tentar surpreender a Costa Rica, pois elas conhecem a equipe antiga e não o novo trabalho que estamos fazendo. Acho que isso pode nos ajudar a estrear bem – avaliou a treinadora.
Todos os jogos do Torneio Internacional serão na Arena da Amazônia, estádio que Emily conhece bem. Em abril deste ano, a treinadora comandava o São José, e a equipe paulista veio a Manaus enfrentar o Iranduba, time tradicional da cidade. O resultado foi 1 a 1. O que marcou, no entanto, foi a torcida que compareceu em peso para prestigiar o futebol feminino.
– No Campeonato Brasileiro, o Iranduba levou muita torcida para os estádios e para a Arena também, 4, 7, 10 mil pessoas por jogo. Quando chegamos aqui em Manaus, no domingo, já sentimos o calor da torcida no aeroporto e por onde a gente passa, espero que no jogo também esteja assim.
A partida Brasil x Costa Rica será nesta quarta (7) às 20h15 (22h 15 de Brasília). Antes, a bola rola para Rússia e Itália.
…
Por CBF