Iguaí: #OcupaPrefeitura chega à segunda noite dentro da Prefeitura Municipal

O movimento denominado #OcupaPrefeituraIguaí completou dois dias e duas noites dentro da Prefeitura de Iguaí, reivindicando o repasse dos 60% do Fundef para os professores da rede municipal de ensino.
Hoje (21), à noite, mais uma vez, os professores jantaram e se revezaram para que alguns pudessem dormir e outros permanecerem acordados. Também alguns professores foram para a sua casa e retornarão amanhã (22) para não deixar que o prédio fique desocupado em nenhum momento.
Os professores levaram água mineral, café, bolachas, pães e até uma lasanha que foi compartilhada com os ocupantes da prefeitura, à noite. Também há no local colchões, travesseiros e uma estrutura para que possam dormir no local.
Até o momento, o prefeito municipal Murilo Veiga, nem nenhum representante se manifestou sobre a situação dos professores e sobre os precatórios do Fundef.
De acordo com informações da Diretora da APLB Sindicato de Iguaí, Rosânia Vieira, Os profissionais em educação estão reivindicando o repasse para a classe dos 60% referente aos precatórios do FUNDEF, cujo valor, um pouco mais de 34.000.000,00 (trinta e quatro milhões), já se encontra na conta do município.
Veja mais fotos:
Assista vídeos:
…
Por José Carlos Assunção Novaes