Iguaí: Professores decidiram desocupar a Prefeitura Municipal

Professores da rede municipal de ensino de Iguaí, que estavam ocupando a prefeitura municipal desde a terça-feira (20), resolveram sair do prédio na noite de ontem (26), após assembleia realizada no local.
Segundo declaração da diretora da APLB Sindicato, Rosânia Vieira, ao site Iguaí Mix, “A 12ª Vara de Justiça Federal deferiu o pedido do prefeito de Iguaí, Murilo Veiga, para a retirada do dinheiro, mas foi efetuado no último horário, do último dia antes do recesso, e para concretizar, ele precisava retornar na Vara Federal”. Desse modo, o atual prefeito ficou impossibilitado de ter acesso ao valor depositado referente aos precatórios do FUNDEF.
Sendo assim, a classe resolveu suspender a ocupação da prefeitura, já que a situação agora só será normalizada a partir do dia 02 de fevereiro de 2017. A APLB irá, então, aguardar a posse do novo prefeito, Ronaldo Moitinho dos Santos para retomar as negociações, prometendo voltar a ocupara a prefeitura, se o próximo gestor se mostrar inflexível. “Decidimos pela audiência com o novo gestor, Rony Moitinho, na primeira quinzena de janeiro. Caso venhamos a perceber algo negativo da sua parte, retomaremos a ocupação da prefeitura de Iguaí no dia 07 de janeiro”, afirmou a diretora da APLB Sindicato de Iguaí.
…
Por José Carlos Assunção Novaes