Iguaí: Rony Moitinho visita galpão da prefeitura e verifica descaso com o patrimônio público

Infelizmente, o modo de se fazer política em Iguaí permanece o mesmo. Há quatro anos, mais precisamente 02 de janeiro de 2013, o prefeito Murilo Veiga expôs em Praça Pública, conforme reportagem publicada no site Iguaí Mix, a frota de veículos do município, deixada pelo então ex-prefeito Rony Moitinho.
Agora foi a vez do prefeito recém-empossado, Rony Moitinho, verificar novamente o descaso com o patrimônio público, em visita feita ao galpão municipal da Prefeitura Municipal de Iguaí, ontem (1º), onde ficam guardados os carros, caçambas, tratores e demais veículos utilizados na administração pública.
Em sua página em uma rede social, o atual secretário de saúde, o advogado Anailton Ribeiro de Carvalho postou fotos com os veículos totalmente destruídos e o galpão municipal em um estado de abandono, o que parece configurar uma ação de vandalismo e desrespeito ao patrimônio público. Segundo postagem do secretário de saúde, o prefeito chorou ao ver o estado em que se encontrava o local: “Prefeito chora copiosamente diante dos escombros do galpão da prefeitura”.
É importante salientar que qualquer bem público pertence ao povo do município e é este que paga por essas e outras irresponsabilidades, pois deixa-se de investir em setores considerados essenciais para os munícipes, como saúde e educação, por exemplo, para se gastar com reformas e compra de material para substituição aos que não estão mais em estado de funcionamento.
O secretário de saúde também visitou a Farmácia Municipal, localizada na Praça Manoel Novaes, e constatou a presença de medicamentos vencidos, além do mesmo estado de abandono encontrado no galpão municipal, segundo o que foi postado em sua página em uma rede social: “Nos outros setores e secretarias faltam computadores, documentos, fogão e outros, com uma incidência muito grande de remédios vencidos na farmácia básica, evidenciando que alguns servidores se apropriaram de alguns bens públicos causando sério prejuízo a comunidade”, postou o secretário.
É necessário acabar com esse “toma lá, dá cá” da política iguaiense, do “olho por olho, dente por dente”. Precisa-se de uma nova visão de governar, com ações voltadas para projetos que possam mudar essa visão atrasada de se fazer política para que possamos sair da “era agrária” e entrar definitivamente na “era da participação”, porque a “era industrial” já se foi e a “era da informação” está chegando ao fim e, infelizmente, Iguaí ainda está preso ao passado, quando ainda era distrito de Poções.
Que venham novos tempos e, quiça, as novas gerações possam se ver livres desse desrespeito ao cidadão e ao patrimônio público.
Veja mais fotos:
…
Por José Carlos Assunção Novaes