Poções: Prefeito, vice e vereadores tomam posse para mandatos 2017/2020

O prefeito eleito Leandro Araujo Mascarenhas (PTB) e seu vice Jorge Luiz Santos Lemos (PDT) tomaram posse na noite deste domingo (1º/01/2017). Também foram empossados os treze vereadores que vão compor o legislativo municipal. São eles: Careca do Bela Vista (PCdoB), Edson Meira (PT), Leninha (PDT), Eduardo do Sindicato (PSB), Nelsão (PMDB). Santo Ziziu (PTB), Toninho (PCdoB), Lande da Caçamba (PTB), Afonsinho (PDT), Davi Soares (PDT), Joaquim Moreno (PSD) e Laudelino (PT). A sessão solene de posse teve início às 17h30min e foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A solenidade foi aberta ao público, que acompanhou as formalidades determinadas pela Lei Orgânica do município.
Em primeiro momento, a sessão foi presidida pelo vereador mais idoso, Zilduado Almeida, popular Santo de Zizil, de 63 anos. Após a execução do Hino Nacional, do hino da Bahia e do Hino da cidade pela Filarmônica 26 de Junho, os vereadores foram empossados e fizeram o juramento, onde prometeram cumprir as constituições nacionais e estaduais, a lei municipal e desempenhar o mandato para o bem do povo.
Logo após, aconteceu à eleição para presidente da câmara que contou com a chapas 1, tendo o vereador Davi Soares como candidato a presidente, e a chapa 2, tendo o vereador Leordino Oliveira como candidato a presidência. Após votação e contagem dos votos, o vereador a Davi Soares venceu o pleito por 7 votos contra 6 e se tornou presidente da câmara no biênio 2017/2018.
Em seguida, o novo presidente da Câmara de Vereadores, Davi Soares, deu posse ao vice-prefeito Jorge Luiz e ao prefeito Leandro Araújo Mascarenhas, popularmente conhecido como Léo de Tonhe Gordo. Durante seu discurso, o filho mais velho de Tonhe Gordo afirmou que o povo pode esperar muito trabalho, honestidade e transparência, revelando que irá realizar um governo técnico. Na oportunidade ele apresentou os secretários municipais que irão ajudar a governar Poções. São eles: Laise Mascarenhas – Secretária de Assistência Social, Jorge Luiz – Secretário de Saúde, Yuri Meira – Secretário de Administração, Cintia Mascarenhas – Secretária de Educação, Marcelo Dias – Secretário de Finanças, Cal Meira – Secretário de Agricultura.
Ao final, o novo prefeito de Poções convidou a população presente na cerimônia para acompanhá-lo em até a sede da Prefeitura, onde recebeu a chave da prefeitura por um emissário do ex-prefeito Otto Magalhães, que não compareceu no ato tradicional de transmissão de cargo. Familiarizado com o local por ser filho de Tonhe Gordo (In Memoriam), que foi prefeito de Poções por três mandatos, e irmão de Luciano Mascarenhas, que foi prefeito de Poções por um mandato, o novo gestor conheceu as dependências da sede do executivo, de onde comandará os destinos da Terra do Divino até 2020.
…
Por Portal Poções