Serra do Marçal: Seguranças conseguiram se proteger. Carro dos criminosos foi encontrado
A Polícia Militar localizou um dos veículos utilizados pelo bando que explodiu o carro forte na BA-263, na tarde desta sexta-feira, 17, nas proximidades da Serra do Marçal.
O Fiat Strada foi abandonado na estada do povoado de “Jussara”, acesso ao Distrito de Inhobim, município de Vitória da Conquista. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre .45.
Criminosos armados “até os dentes” explodiram um carro-forte da empresa Prossegur, por volta das 17h desta sexta-feira, 17, na BA 263, próximo a Serra do Marçal, na divisa entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista. O veículo de valores seguia em direção a Conquista quando foi interceptado. Foram disparados tiros contra o carro-forte, que, quando fechado pelos bandidos, tombou na lateral oposta da rodovia. Os seguranças saíram do veículo e procuraram abrigo.
Ao mesmo tempo, os ladrões atiraram nos pneus de dois caminhões, que foram tomados dos motoristas e atravessados na pista.
Os meliantes explodiram o veículo de valores, subtraíram parte do dinheiro e fugiram a bordo de um Renault Duster e uma picape Strada vermelha. Quatro funcionários da empresa de valores sofreram escoriações e passam bem. O carro-forte pegou fogo após a explosão e desceu morro abaixo. Como os bandidos utilizaram uma sobrecarga de explosivos, algumas “bananas” foram arremessadas, ainda intactas, a metros de distância. Destroços do carro-forte ficaram espalhados num raio superior a 50 metros. Segundo relato de testemunhas, pelo menos seis bandidos participaram da ação.
Eles utilizavam armas de grosso calibre, uma delas seria uma .50, utilizada para abater aeronaves. Um morador da região presenciou o bando incendiando um dos veículos nas imediações da entrada de um lugar chamado Barro Vermelho, a cerca de 3 quilômetros do local do fato. Entretanto, os bandidos seguiram na direção oposta, por uma estrada vicinal, em direção a divisa com o estado de Minas Gerais.
…
Por Blitz Conquista