Iguaí: Profissionais da Educação em greve contra a Reforma da Previdência

Os profissionais da Educação das redes estadual e municipais do Estado da Bahia, em conjunto com trabalhadores de diversas categorias e entidades sindicais, se uniram a milhões de brasileiros que paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15), em todo o país, contra a Reforma da Previdência Social proposta pelo presidente Michel Temer.

O advogado da APLB, Italmar Nogueira Filho, falou sobre a Reforma da Previdência (Foto: APLB Sindicato / Iguaí)
Em Iguaí, os trabalhadores e trabalhadoras em Educação atenderam à convocação da APLB-Sindicato e se reuniram, na manhã de hoje (15), na quadra do Colégio Estadual Duque de Caxias, onde aconteceram palestras com Dr. Italmar Nogueira Filho, que falou sobre a reforma da previdência, e com Olívia Mendes, sobre a reforma do Ensino Médio.
A Agenda da Greve, aprovada em assembleias realizadas na capital e interior, foi organizada por dois momentos: realização de atividades para a sua construção (com visitas às escolas, debates sobre a reforma da Previdência, panfletagens e bandeiradas em diversos locais) e as ações conjuntas a partir de hoje, 15, até o dia 24 de março.
A APLB-Sindicato atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e conta com a unificação das entidades que compõem os movimentos sociais, sindical e estudantil numa demonstração de unidade dos trabalhadores.
Confira mais fotos:
…
Da Redação / Iguaí Mix
Com informações da APLB-Sindicato